Bula
Para que serve?
Acheflan é indicado no tratamento local de processos inflamatórios, tais como tendinites e dores musculares, e em quadros inflamatórios dolorosos associados a traumas de membros, entorses e contusões.
Posologia
Acheflan creme é um produto com aspecto pastoso, de cor branca a creme, com odor característico. Aplicar uma fina camada de Acheflan creme sobre a pele íntegra, no local da dor, 3 (três) vezes ao dia. Acheflan aerosol é uma solução transparente levemente amarelada; livre de impurezas e com odor característico. AGITE ANTES DE USAR. Aplicar Acheflan aerosol sobre a pele íntegra, no local da dor, 3 (três) vezes ao dia.
Contraindicação
Acheflan é contra-indicado nas seguintes situações:
- indivíduos sensíveis a cordia verbenacea dc. ou a qualquer componente da fórmula.
- ocorrência de feridas, queimaduras ou lesões infeccionadas.
- associado a outros produtos de uso tópico. Evitar o contato com os olhos e outras mucosas. Em caso de acidente, enxaguar com água abundante.
em caso de irritação local, suspender a utilização do produto. Acheflan é para uso externo e não deve ser ingerido. os riscos de uso pela aplicação em outras áreas que não seja a pele (como, por exemplo, os olhos) são: a não-obtenção do efeito desejado e/ou reações adversas. Não existe experiência clínica sobre o uso de acheflan em idosos, crianças abaixo de 12 anos, gestantes ou lactantes. Categoria de risco na gravidez c: não foram realizados estudos em animais prenhes e nem em mulheres grávidas. Este medicamento não deve ser utilizado durante a gestação ou amamentação sem orientação médica. Este medicamento é contra-indicado na faixa etária abaixo de 12 anos.
Avisos e Cuidados
Acheflan é para uso externo e não deve ser ingerido. Não deve ser utilizado associado a outros produtos de uso tópico. Raramente pode causar aumento da sensibilidade local. Testes realizados em animais indicam que acheflan não apresenta atividade irritante na mucosa ocular. entretanto, recomenda-se lavar
abundantemente o local com água em caso de contato com os olhos.
Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco não existe experiência clínica sobre o uso de acheflan em idosos, crianças abaixo de 12 anos, gestantes e lactantes.
Categoria de risco na gravidez c: não foram realizados estudos em animais prenhes e nem em mulheres grávidas. Este medicamento não deve ser utilizado durante a gestação ou amamentação sem orientação médica.
Composição
Cordia verbenacea DC. (Óleo essencial) ........................... 5,0 mg
Excipientes: álcool cetoestearílico, cetete, éter dicaprílico, HMTCH esqualeno, carbonato de dicaprilil, glicerol, metilparabeno, propilparabeno, edetato dissódico diidratado e água purificada.
Cada g do aerosol contém:
Cordia verbenacea DC. (Óleo essencial) ........................... 5,0 mg
Excipientes: álcool etílico, ciclometicona, óleo de rícino hidrogenado 40, glicerol, copovidona, perfume greentea, polissorbato 20.
Correspondência em marcador:
O óleo essencial está padronizado em 2,3 - 2,9% de alfa-humuleno.
Parte da planta utilizada:
Folhas
Peso líquido:
Creme: 30 e 60 g
Aerosol: 54 g
Superdosagem
Não há experiência, até o momento, com superdose. Em caso de uso excessivo, medidas habituais para remoção do material nãoabsorvido devem ser empregadas, tais como: lavar bem o local de aplicação. Em caso de ingestão acidental, entrar imediatamente em contato com o médico ou procurar um pronto-socorro, informando a quantidade ingerida, horário da ingestão e sintomas.