Princípio Ativo: Colecalciferol (vitamina D3)
Tipo de Medicamento: Vitaminas
O Addera D3 em comprimidos é um medicamento a base de Vitamina D, indicado como suplemento vitamínico em dietas restritivas e inadequadas.
É destinado à prevenção e tratamento auxiliar na desmineralização óssea pré e pós-menopausa, e na prevenção de raquitismo.
A dosagem varia em uma faixa terapêutica, entre 1.000U.I. a 50.000U.I., dependendo da patologia e do nível sérico de Vitamina D, sempre a critério médico, levando-se em conta os dados de eficácia e segurança.
Este remédio só pode ser utilizado por longos períodos, mediante orientação médica.
A Vitamina D quando ingerida em quantidade excessiva pode ser tóxica.
Doses diárias de 10.000U.I. a 20.000U.I. em crianças e 60.000U.I. em adultos podem provocar sintomas tóxicos como excesso de cálcio no sangue, vômitos, dores abdominais, sede em demasia, urina em excesso, diarreia e eventual desidratação.
Este medicamento não deve ser utilizado em pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.
Além disso, também é contraindicado em pacientes que apresentam hipervitaminose D, elevadas taxas de cálcio ou fosfato na corrente sanguínea e também em casos de má-formação nos ossos.
Este medicamento também não deve ser usado em crianças.
Pacientes com arteriosclerose, insuficiência cardíaca, hiperfosfatemia e insuficiência renal, devem procurar orientação médica para avaliar o risco/benefício da administração da Vitamina D.
Em caso de hipervitaminose D, recomenda-se administrar dieta com baixa quantidade de cálcio, grandes quantidades de líquidos e se necessário glicocorticoides.
Addera D3 1.000 U.I.
Cada comprimido revestido contém:
Colecalciferol (equivalente a 1.000U.I.)_____________10 mg
Excipientes q.s.p.________________1 comprimido revestido
(Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, lactose monoidratada, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco e dióxido de titânio).
Addera D3 7.000 U.I.
Cada comprimido revestido contém:
Colecalciferol (equivalente a 7.000U.I.)_____________70 mg
Excipientes q.s.p. ________________1 comprimido revestido
(Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, lactose monoidratada, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio, amarelo de quinolina e amarelo crepúsculo).
Addera D3 50.000 U.I.
Cada comprimido revestido contém:
Colecalciferol (equivalente a 50.000U.I.)___________500mg
Excipientes q.s.p.________________1 comprimido revestido
(Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, lactose monoidratada, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio, corante laca vermelho FC&C nº 40, amarelo crepúsculo, azul brilhante e macrogol).
O Addera D3 atua regulando positivamente o processamento e a fixação do cálcio no organismo. É essencial para promover a absorção e utilização de cálcio e fosfato, e para a calcificação normal dos ossos.
O início da ação da Vitamina D após a ingestão de uma dose ocorre entre o período de 10 a 24 horas.
Na ocorrência de superdosagem, a administração do produto deve ser imediatamente interrompida, instituindo-se tratamento sintomático e de suporte. Doses excessivas de Vitamina D podem resultar em sinais e sintomas similares à hipercalcemia idiopática, a qual pode ser causada pela hipersensitividade de Vitamina D.
Os sintomas que podem aparecer após 1 a 3 meses de ingestão da dose acima da recomendada, incluem a hipotonia, anorexia, irritabilidade, prisão de ventre, polidipsia e poliúria. Também pode ocorrer hipercalcemia e hipercalciúria, estenose valvular aórtica, vômitos, hipertensão, retinopatia e embaçamento da córnea e da conjuntiva.
- SAC:0800 011 7788