Adenocard injetável é indicado para batimentos cardíacos irregulares, no tratamento da taquicardia paroxística supraventricular e taquicardia associada à síndrome de Wolff-Parkinson-White, em adultos.
As quantidades de Adenocard injetável a utilizar e a duração do tratamento, dependem do problema a tratar, do estado da doença e da resposta individual de cada paciente, sendo que, devem ser indicadas pelo seu médico. Adenocard é um medicamento para uso hospitalar, que apenas deve ser administrado intravenosamente por um médico ou enfermeiro.
Adenocard está contraindicado para pacientes com pressão baixa, doenças ou problemas de coração e para pacientes com alergia à Adenosina ou a outros componentes da fórmula.
Antes de usar Adenocard, deverá falar com o seu médico se pretender utilizar o medicamento em crianças, estiver grávida ou amamentando, tive historial de problemas respiratórios, como asma, enfisema ou bronquite, ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
Durante o tratamento com Adenocard injetável caso sinta sintomas como dificuldade em respirar, náusea, dor de cabeça, desconforto intestinal, vermelhidão, dor ou inflamação no local de aplicação ou calor e vermelhidão na face, deve informar o seu médico.
O tratamento com Adenocard nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.
Adenocar injetável por cada 1 ml de solução contém:
Adenosina _____________________________________ 3 mg Veículo ________________________________________ 1 ml
(Veículos: cloreto de sódio e água para injeção).
Adenocard é um medicamento que tem na sua composição Adenosina, um composto com ação no músculo do coração e no sistema de condução. Adenocard é assim capaz de tratar os batimentos cardíacos irregulares, também conhecidos por arritmias.
Em caso de toma excessiva de Adenocard, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.