Logo

Medicamentos

  • Dados Gerais
  • Para que serve?
  • Posologia
  • Efeitos Colaterais
  • Contraindicação
  • Avisos e Cuidados
  • Composição
  • Mecanismo de ação
  • Superdosagem
  • Em caso de esquecimento
  • Laboratório

Algimate

Princípio Ativo: Clonixinato de lisina

Tipo de Medicamento: Analgésicos

Bula

Para que serve?

Algimate em comprimidos ou injetável é indicado para o tratamento da dor em diversas situações, como sintomas de doenças reumáticas ou articulares, dores causadas por lesão do nervo ou músculo, tendinites, bursites, dores menstruais, dor de cabeça, enxaqueca, dor após cirurgia, dor de ouvido e garganta ou dor de dentes, em adultos.

Posologia

Algimate comprimidos

  • Geralmente, a dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos, administrados 3 a 4 vezes por dia em intervalos regulares, até uma dose máxima de 6 comprimidos por dia.

Os comprimidos de Algimate devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Algimate injetável

  • Geralmente, a dose recomendada de Algimate injetável a utilizar é de 1 ampola, administrada por via intramuscular ou por via intravenosa lenta, até 4 vezes por dia, de acordo com indicação médica. Além disso, este é um remédio de uso injetável, que apenas deve ser administrado por um médico ou enfermeiro.

As doses recomendadas de Algimate e a duração do tratamento devem ser indicados pelo seu médico, pois vão depender do problema a tratar e da intensidade da dor.

Efeitos Colaterais

Alguns dos efeitos colaterais de Algimate podem incluir diarreia, sensação de estômago cheio, dor de estômago, gases, azia, náusea, vômito, inflamação no estômago, boca seca, suor excessivo, coceira, irritação na pele, inchaço e abaixamento da tensão arterial.

Contraindicação

Algimate está contraindicado para pacientes com problemas de funcionamento dos rins ou do fígado, tiver historial de úlcera péptica ou hemorragia ativa ou recorrente, historial de alergia ou de hemorragia gastrointestinal ou perfuração devido ao uso de outros anti-inflamatorios não esteroides e para pacientes com alergia ao Clonixinato de lisina ou a algum dos componentes da fórmula.

Avisos e Cuidados

Antes de usar Algimate, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, pretender administrar o medicamento a crianças, tiver doenças ou problemas nos rins ou fígado ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

O tratamento com Algimate nunca deve exceder os 10 dias sem acompanhamento médico, e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Composição

Algimate comprimidos por cada comprimido contém:

Clonixinato de lisina ____________________________ 125 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: amido de milho, celulose microcristalina 101, celulose microcristalina 102, estearato de magnésio, talco, triacetina, dióxido de titânio (E 171), hipromelose e polietilenoglicol 6000).

Algimate injetável por cada ampola contém:

Clonixinato de lisina ____________________________ 100 mg
Excipientes _________________________________ 1 ampola

(Excipientes: polietilenoglicol 400, propilenoglicol e água para preparações injetáveis).

Mecanismo de ação

Algimate é um remédio que tem na sua composição Clonixinato de lisina, um composto com propriedades anti-inflamatórias e que apresenta uma forte ação analgésica. Assim, Algimate apresenta uma forte ação contra a inflamação e contra a dor, o que permite o seu alivio.

Superdosagem

Em caso de toma excessiva de Algimate​, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Em caso de esquecimento

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Algimate deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Algimate nunca devem ser administradas em dobro ou em horários muito próximos.

Laboratório

Atlantic Pharma:

- Telf.:00 351 21 041 4100