Allurene é um hormônio indicado para o tratamento da endometriose, no alivio de sintomas como dor pélvica e sangramentos menstruais dolorosos, em mulheres.
Geralmente, a dose recomendada de Allurene é de 1 comprimido por dia, administrado de preferência sempre à mesma hora do dia e juntamente com um pouco de líquido.
A toma de Allurene pode ser iniciada em qualquer dia do ciclo menstrual e ao término de uma cartela, outra deve ser iniciada logo em seguida, sem intervalo de pausa.
Allurene está contraindicado, pacientes com coágulos sanguíneos, doenças ou problemas no coração e artérias, diabetes mellitus com lesão de vasos sanguíneos, doença ou problemas no fígado, sangramento vaginal, historial de câncer que pode se desenvolver sob a influência de hormônios sexuais como câncer de mama ou dos órgãos genitais e para pacientes com alergia ao dienogeste ou a outros componentes da fórmula.
Antes de usar Allurene, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, pretender utilizar em crianças com menos de 18 anos de idade, tiver historial ou historial familiar de trombose, tromboembolismo, fumar, tiver excesso de peso, historial familiar de câncer da mama, depressão, pressão arterial alta, doença do fígado, diabetes ou se teve diabetes temporariamente durante gravidez, tiver cloasma, gravidez ectópica, se tiver a função das trompas de falópio alterada ou se estiver a tomar outros medicamentos.
Durante o tratamento com Allurene caso sinta sintomas como caroço na mama, sangramento vaginal intenso, suspeitas de gravidez, queixas abdominais, tosse incomum, dor severa no peito, falta de ar, dor de cabeça incomum, severa e prolongada ou crise de enxaqueca, perda parcial ou completa da visão, gagueira ou dificuldade para falar, alterações repentinas na capacidade para ouvir, sentir cheiro ou sabor, tontura, desmaio, fraqueza ou formigamento no corpo, dor severa ou inchaço nas pernas, deve consultar o seu médico logo que possível.
Allurene é um medicamento que em algumas pessoas pode inibir a ovulação, porém Allurene não é um contraceptivo nem deve ser usado com esta finalidade, sendo recomendada a utilização de métodos contraceptivos não hormonais para evitar a gravidez, como preservativo ou outro método de barreira como o DIU.
O tratamento com Allurene nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Allurene por cada comprimido contém:
Dienogeste _____________________________________ 2 mg
Excipioentes _____________________________ 1 comprimido
(Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, amido, povidona, estearato de magnésio, talco e crospovidona).
Allurene é um medicamento que tem na sua composição o hormônio dienogeste, um hormônio que age diminuindo a produção e a ação do hormônio Estradiol. Desta forma, Allurene diminui a ação do Estradiol no endométrio, levando à redução da produção de células do tecido afetado pela a endometriose.
Em caso de toma excessiva de Allurene, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.
Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Allurene deve tomar a dose esquecida logo que se lembre, continuando com o tratamento no dia seguinte no horário habitual. As doses de Allurene nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.