Princípio Ativo: Cafeína Anidra + Citrato de Orfenadrina + Dipirona Sódica
Tipo de Medicamento: Analgésicos
Ana-Flex é indicado no alívio da dor associada a contraturas musculares e para a dor de cabeça tensional, em adultos.
A dose recomendada de Ana-Flex para adultos é de 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes por dia, nunca excedendo a dose máxima de 4 comprimidos por dia.
Os comprimidos de Ana-Flex devem ser engolidos com um copo de água.
Alguns dos efeitos colaterais de Ana-Flex incluem boca seca, redução ou aumento do ritmo cardíaco, alteração dos batimentos cardíacos, palpitações, sede, diminuição da sudorese, retenção ou hesitação urinária, visão borrada, dilatação da pupila, aumento da pressão intraocular, fraqueza, enjoos, vômitos, dor de cabeça, tonturas, prisão de ventre, sonolência, reações alérgicas, coceira, alucinações, agitação, tremor ou irritação no estômago.
Ana-Flex está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, pacientes com doenças metabólicas como porfiria hepática aguda intermitente, com função da medula óssea insuficiente ou doenças do sistema hematopoiético, pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, problemas motores no esôfago, úlcera péptica estenosante, aumento da próstata, obstrução do colo da bexiga ou Miastenia gravis, pacientes com historial de broncoespasmo ou outras reações anafiláticas devido à administração de Salicilatos, Paracetamol, Diclofenaco, Ibuprofeno, Indometacina, Naproxeno e para pacientes com alergia aos derivados de pirazolonas ou pirazolidinas, ou a outros componentes da fórmula.
Ana Flex é contraindicado para o tratamento de rigidez muscular associada ao uso de antipsicoticos.
Conheça outros remédios com ação relaxante muscular.
Antes de usar Ana-Flex, deverá falar com o seu médico se, tiver asma analgésica, intolerância analgésica, asma brônquica, urticária crônica, intolerância ao álcool, intolerância a corantes ou conservantes, doença nos rins ou no fígado, tiver historial de alergias, tiver mais de 65 anos, distúrbios do coração ou se estiver a tomar outros medicamentos.
Ana-Flex pode prejudicar a capacidade, e por isso durante o tratamento deve evitar dirigir veículos e maquinas.
Em casos de tratamento prolongado com Ana-Flex, deve ser feita uma monitorização regular do perfil das características do sangue, da função do fígado e dos rins, e devem ser realizados frequentemente hemogramas.
Cada comprimido de Ana-Flex contém:
Citrato de Orfenadrina ____________________________ 35 mg
Dipirona Sódica ________________________________ 300 mg
Cafeína Anidra __________________________________ 50 mg
Excipientes _______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: amido pré-gelatinizado, povidona, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, talco farmacêutico).
Ana-Flex é um medicamento que tem na sua composição 3 compostos, Citrato de Orfenadrina, Dipirona Sódica e Cafeína Anidra, responsáveis pela sua ação analgésica e de relaxante muscular.
O Citrato de Orfenadrina é uma substância anticolinérgica, com um mecanismo de ação central, que tem propriedades analgésicas e anti-histamínicas fracas, sendo responsável pelo alivio da dor associada a contraturas musculares de origem traumática ou inflamatória. A ação do Citrato de Orfenadrina é potencializada pela Dipirona Sódica e pela Cafeína Anidra, presentes na composição de Ana-Flex.
A Dipirona Sódica, é um derivado pirazolônico não-narcótico, cuja a sua ação não se encontra totalmente esclarecida, no entanto sabe-se que a Dipirona Sódica e seu principal metabólito, o 4-N-metilaminoantipirina, possuem mecanismo de ação central e periférico combinados.
Após a administração, Ana-Flex começa a fazer efeito 30 minutos após a sua administração.
Em caso de toma excessiva de Ana-Flex, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos que pode sentir após a toma excessiva de Ana-Flex, ingestão de mais de ingestão de 2 a 3 g de uma só vez náuseas, são: vômito, dor abdominal, deficiência da função dos rins, vertigem, sonolência, coma, convulsões e queda da pressão sanguínea, arritmias cardíacas ou coloração avermelhada na urina.
Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Ana-Flex deverá reintroduzir a medicação, de acordo com os sintomas que sentir, respeitando os horários e os intervalos recomendados. As doses de Ana-Flex nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.
SAC:0800 701 19 18