Andriodermol líquido ou em pó é indicado para o tratamento de micoses nas unhas e na superfície da pele, tratando as micoses e aliviando os sintomas de coceira e irritação local.
Geralmente, é recomendado que aplique Andriodermol em líquido ou em pó sobre a área afetada, 2 vezes por dia. A aplicação deve continuar por até 2 semanas após os sintoma terem desaparecido.
Antes de aplicar o líquido ou o pó, a pele ou a unha deve encontrar-se limpa e seca, sem cortes ou sinais de irritação e sem cremes, loções, óleos ou outras substâncias.
Andriodermol está contraindicado para pacientes com alergia ao Ácido undecilênico, ao Undecilenato de zinco, ao Propionato de cálcio, ao Hexilresorcinol ou a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Andriodermol, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, pretender administrar o remédio a crianças com menos de 2 anos de idade ou se estiver a tomar ou a aplicar localmente outros medicamentos.
O tratamento com Andriodermol não deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Andriodermol líquido por cada 1 ml de solução contém:
Ácido undecilênico ______________________________ 40 mg
Undecilenato de sódio __________________________ 150 mg
Ácido propiônico _______________________________ 30 mg
Propionato de sódio _____________________________ 50 mg
Hexilresorcinol ________________________________ 0,5 mg
Veículos _______________________________________ 1 ml
(Veículo: álcool etílico, essência de citronela, essência de lavanda, nonoxinol, hidróxido de sódio grau farmacêutico água purificada).
Andriodermol pó por cada 1 g de pó contém:
Ácido undecilênico _______________________________ 2 mg
Undecilenato de zinco __________________________ 150 mg
Propionato de cálcio ____________________________ 60 mg
Hexilresorcinol ________________________________ 0,5 mg
Excipientes ______________________________________ 1 g
(Excipientes: dióxido de silício coloidal, talco, essência de citronela, essência de lavanda).
Andriodermol é um medicamento antimicótico que tem na sua composição Ácido undecilênico, Undecilenato de zinco, Propionato de cálcio e Hexilresorcinol, compostos capazes de tratar micoses nas unhas e na superfície da pele. Estes compostos apresentam propriedades fungicida, fungistática, bacteriostática e bactericida, e são ativos contra alguns fungos patogênicos, incluindo Epidermophyton, Trichophyton e Microsporum sp.
Em caso de toma excessiva de Andriodermol, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.