Logo

Medicamentos

  • Dados Gerais
  • Para que serve?
  • Posologia
  • Contraindicação
  • Avisos e Cuidados
  • Composição
  • Mecanismo de ação
  • Superdosagem
  • Em caso de esquecimento
‌

Androsten

Bula

Para que serve?

Androsten é um medicamento fitoterápico indicado para melhorar o desiquilíbrio hormonal e aumentar a produção de espermatozoides, no tratamento de alterações das funções sexuais causadas pela baixa concentração de dehidroepiandrosterona - DHEA, em adultos.

Posologia

Os comprimidos de Androsten devem ser engolidos com água, sem partir ou mastigar.

A dose diária recomendada é de 1 comprimido, administrado 3 vezes por dia, de 8 em 8 horas.

O tratamento com Androsten nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Contraindicação

Androsten está contraindicado paramulheres grávidas, crianças e para pacientes com alergia à Protodioscina ou a outros componentes da fórmula.

Avisos e Cuidados

Antes de usar Androsten, deverá falar com o seu médico se pretender engravidar, estiver amamentando, tiver hiperplasia benigna de próstata ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos hormonais.

Composição

Androsten por cada comprimido revestido contém:

Extrato seco de Tribulus terrestrism _________________ 94 mg (equivalente a 37,6 mg de Protodioscina).

Excipientes ______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: celulose microcristalina, croscarmelose sódica, dióxido de silício, talco, estearato de magnésio, copovidona, hipromelose, polietile- noglicol, polivinilpirrolidona, dióxido de titânio e laca FD & C indigotina).
*equivalente a 37,6 mg de protodioscina.

Mecanismo de ação

Androsten é um medicamento que possui na sua composição Protodioscina, um medicamento que não só eleva os níveis de deidroepiandrosterona - DHEA no organismo, como também simula a ação da enzima 5-α-redutase, a qual converte a testosterona na sua forma ativa dehidrotestosterona - DHT, um hormônio que possui um importante papel na formação das células sanguíneas e no desenvolvimento muscular. Além disso, Androsten estimula também as células germinativas e de Sertoli, o que resulta no aumento da produção de espermatozoides, em pacientes com alteração das funções sexuais, devido a uma baixa concentração do hormônio dehidroepiandrosterona - DHEA no organismo.

Superdosagem

Em caso de toma excessiva de Androsten e caso sinta mal estar durante o tratamento, deve dirigir-se ao hospital mais próximo ou procurar o seu clínico ou farmacêutico, levando a embalagem ou bula deste medicamento.

Em caso de esquecimento

Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Androsten, deverá saltar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte.