Princípio Ativo: Losartana + Hidroclorotiazida
Tipo de Medicamento: Anti-hipertensivo
Indicado para tratar pressão alta e reduzir o risco de derrame cerebral ou infarto.
Tomar 1 comprimido, uma vez ao dia, ou segundo indicação do médico.
Os efeitos adversos mais comuns são náusea, vômitos, cólicas, diarreia, prisão de ventre, dor de cabeça, fraqueza, tontura, cansaço excessivo, urticária, alteração do paladar, visão embaçada ou aumento da sensibilidade da pele ao sol.
Não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam a amamentar, ou por pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula. É contraindicado ainda em caso de doentes não estejam a urinar ou que sejam diabéticos e estejam a tomar um medicamento chamado alisquireno para reduzir a pressão arterial.
Deve ser usado com cuidado em doentes com problemas de rins, fígado, gota ou diabetes, pois pode haver agravamento da doença.
Cada comprimido 50 mg + 12,5 mg contém:
Losartana potássica _______________________ 50 mg
Hidroclorotiazida _________________________ 12,5 mg
Excipientes __________________________ comprimido
Cada comprimido 100 mg + 25 mg contém:
Losartana potássica _____________________ 100 mg
Hidroclorotiazida _________________________ 25 mg
Excipientes _________________________ comprimido
Excipientes: dióxido de silício coloidal, lactose, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, dióxido de titânio, hipromelose, macrogol, etilcelulose e óxido de ferro amarelo.
Aradois H é a combinação de duas substâncias, a losartana e a hidroclorotiazida, que agem em conjunto para diminuir a pressão alta e reduzir o risco de derrame cerebral ou ataque cardíaco.
Em caso de superdosagem podem surgir sintomas como pressão arterial baixa e batimentos cardíaco acelerados, devendo-se contactar o médico imediatamente.
SAC:0800 724 6522