Aristab é indicado no tratamento da esquizofrenia e de episódios associados ao transtorno bipolar do tipo I, em adultos.
Aristab pode ser encontrado em comprimidos de 10 mg, 15 mg, 20 mg ou 30 mg.
As doses recomendadas de Aristab devem apenas ser indicadas pelo médico, pois a dose recomendada depende do tipo de problema a tratar, da idade, sexo, raça e resposta individual de cada paciente ao tratamento.
Geralmente, dose recomendada de Aristab varia de 10 mg a 30 mg por dia.
Aristab está contraindicado para mulheres que estejam amamentando, crianças e pacientes com alergia ao Aripiprazol ou a outros componentes da fórmula.
Antes de usar Aristab, deverá falar com o seu médico se estiver grávida, pretender usar o medicamento em pacientes idosos com psicose associada à demência, tiver historial de Síndrome Neuroléptica Maligna ou Discinesia Tardia, tiver hiperglicemia, diabetes Mellitus ou factores de risco para diabetes, doença ou problemas cardiovasculares, doença cerebrovascular ou condições que levem à hipotensão, baixa contagem de leucócitos, historial de leucopenia, neutropenia ou de convulsões, tiver risco de pneumonia por aspiração, pensamentos de suicídio, tiver problemas ou doença nos rins ou fígado ou se estiver a tomar outros medicamentos.
Durante o tratamento com Aristab deve evitar dirigir veículos ou maquinas, pois este medicamento pode prejudicar a habilidade e atenção para dirigir
O tratamento com Aristab nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.
Aristab 10 mg por cada comprimido de contém:
Aripiprazol ___________________________________ 10 mg
Excipientes ____________________________ 1 comprimido
(Excipientes: celulose microcristalina, lactose monoidratada, amido, hiprolose, estearato de magnésio e corante óxido de ferro vermelho).
Aristab 15 mg por cada comprimido de contém:
Aripiprazol ___________________________________ 15 mg
Excipientes ____________________________ 1 comprimido
(Excipientes: celulose microcristalina, lactose monoidratada, amido, hiprolose, estearato de magnésio e corante óxido de ferro amarelo).
Aristab 20 mg por cada comprimido de contém:
Aripiprazol ___________________________________ 20 mg
Excipientes ____________________________ 1 comprimido
(Excipientes: celulose microcristalina, lactose monoidratada, amido, hiprolose e estearato de magnésio).
Aristab 30 mg por cada comprimido contém:
Aripiprazol ___________________________________ 30 mg
Excipientes ____________________________ 1 comprimido
(Excipientes: celulose microcristalina, lactose monoidratada, amido, hiprolose, estearato de magnésio e corante óxido de ferro vermelho).
Aristab é um medicamento que tem na sua composição Aripiprazol, um composto eficaz no tratamento da esquizofrenia e transtorno bipolar, cujo o mecanismo de ação não se encontra totalmente esclarecido. Porém, acredita-se que Aripiprazol atua nos receptores no sistema nervoso central.
Em caso de toma excessiva de Aristab, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Aristab podem ser vômito, sonolência e tremores.
Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Aristab, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre. Porém, as doses de Aristab nunca devem ser administradas a dobrar no mesmo dia ou em horários muito próximos.