Princípio Ativo: Cloridrato de Clonidina
Tipo de Medicamento: Anti-hipertensivo
Atensina é indicada para o controle da pressão alta, em adultos.
A dose recomendada de Atensina e a duração do tratamento devem ser indicadas pelo seu médico, pois dependem depende do grau de pressão alta e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.
Os comprimidos de Atensina devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.
O tratamento com Atensina pode ser feito sozinho ou em conjunto com outros remédios anti-hipertensivos.
Alguns dos efeitos colaterais de Atensina podem incluir tontura, aumento do sono, queda da pressão ao levantar, boca seca, depressão, alteração do sono, dor de cabeça, prisão de ventre, náusea, dor nas glândulas salivares, vômito, dificuldades para obter ereção, fadiga ou diminuição da produção de lágrima.
Atensina está contraindicada para pacientes com intolerância à galactose, pacientes em que o coração bata mais lentamente que o normal e para pacientes com alergia ao Cloridrato de Clonidina ou a outros componentes da fórmula.
Antes de usar Atensina, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver problemas da circulação, depressão, doença nos nervos, prisão de ventre, feocromocitoma ou problema nos vasos do coração, tiver mau funcionamento dos rins ou do coração ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
Durante o tratamento com Atensina deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou maquinas, pois este medicamento pode causar tontura, sonolência e alterações na visão.
O tratamento com Atensina nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados. Caso interrompa o tratamento sem indicação médica pode sentir sintomas como inquietação, palpitação, aumento da pressão arterial, nervosismo, tremores, dor de cabeça ou enjoo.
Atensina por cada comprimido contém:
Cloridrato de Clonidina _____ 0,100 mg, 0,150 mg ou 0,200 mg
- Equivalente a 0,086 mg, 0,129 mg ou a 0,173 mg de Clonidina.
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: lactose mono-hidratada, fosfato de cálcio dibásico, amido, dióxido de silício, povidona, ácido esteárico).
Atensina tem na sua composição Clonidina, um composto que atua sobre o sistema-nervoso central, no cérebro, sendo responsável por aumentar a largura dos vasos sanguíneos, diminuindo assim a pressão arterial.
Após administração oral, Atensina começa a fazer efeito cerca de 30 a 60 minutos após administração.
Em caso de toma excessiva de Atensina, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Atensina podem incluir diminuição da pupila dos olhos, pensamento lento, batimento lento do coração, queda da pressão, queda da temperatura do corpo, sonolência, respiração lenta ou aumento da pressão.
Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Atensina deve saltar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Atensina nunca devem ser administradas em dobro ou em horários muito próximos.
- Tel.:1 800 542 6257