O Aubagio é um remédio que está indicado para o tratamento de pessoas com as formas recorrentes de esclerose múltipla, para reduzir a frequência dos surtos e para retardar o acúmulo de incapacidade física.
A dose recomendada deste medicamento é de 14 mg, uma vez ao dia, administrada pela via ora, com ou sem alimentos.
Este medicamento está contraindicado em pessoas com insuficiência hepática grave, hipersensibilidade à teriflunomida, leflunomida ou a qualquer um dos componentes da formulação, mulheres grávidas ou com potencial de engravidar e que não estejam utilizando métodos contraceptivos confiáveis, durante o tratamento com teriflunomida.
Foi observado um aumento dos níveis de enzimas do fígado em pessoas recebendo teriflunomida.
Caso se desenvolva uma infecção séria, seu médico deve considerar a suspensão do tratamento e reavaliar o risco/benefício antes de o reiniciar.
Este medicamento contém açúcar, por isso deve ser usado com cuidado em diabéticos.
Cada comprimido revestido contém:
Teriflunomida___________________________________14 mg
Excipientes__________________________q.s.p. 1 comprimido
(Excipientes: lactose monoidratada, amido, hiprolose, celulose microcristalina, amido glicolato de sódio e estearato de magnésio. O revestimento do comprimido é composto de hipromelose, dióxido de titânio, talco, macrogol e azul de indigotina, laca de alumínio).
O Aubagio ajuda a proteger o sistema nervoso central dos ataques do sistema imune, limitando o aumento de algumas células brancas do sangue.
Isto limita a inflamação que leva ao dano nervoso da esclerose múltipla.