O Azilect é indicado para o tratamento da doença de Parkinson, podendo estar associado ou não à levodopa, um outro medicamento muito utilizado no tratamento da doença.
A dose recomendada deste medicamento é de 1 comprimido de 1 mg, uma vez ao dia, com ou sem alimentos.
Este remédio não pode ser utilizado em crianças, nem em pessoas com problemas graves de fígado ou com uma doença conhecida por feocromocitoma, um tumor geralmente benigno, localizado nas glândulas suprarrenais. Além disso, também não deve ser usado em casos de alergia à rasagilina ou a qualquer outro componente da fórmula.
O Azilect 1mg deve ser usado com cuidado em pessoas com doenças leves a moderadas de fígado, grávidas ou mulheres em fase de amamentação.
Cada comprimido de Azilect, contém:
Mesilato de rasagilina___________________________1,56 mg
(Excipientes: manitol, dióxido de silício, amido, amido pré-gelatinizado, ácido esteárico, talco).
Na doença de Parkinson ocorre a perda de células que produzem dopamina, que é a substância química envolvida no controle dos movimentos no cérebro. Este remédio ajuda no aumento e manutenção de níveis da dopamina no cérebro.
Não existe uma substância capaz de eliminar o Azilect no caso de este ser ingerido acidentalmente em excesso. No caso de isto acontecer, deve-se ir ao hospital, de forma a monitorar e iniciar tratamento adequado para cada sintoma.