Baraclude é indicado para o tratamento da infecção crônica pelo vírus da hepatite B, em adultos e crianças com mais de 16 anos.
Geralmente, a dose recomendada para adultos e crianças com mais de 16 anos é de 0,5 mg, 1 comprimido de 0,5 mg, administrado 1 vez por dia. Em alguns casos e de acordo com indicação médica, pode ser necessário aumentar a dose para 1 mg, 1 comprimido de 1 mg por dia.
A dose recomendada e a duração do tratamento com Baraclude devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem do estado da doença e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.
Os comprimidos de Baraclude devem ser engolidos inteiros, sem partir ou mastigar, juntamente com um copo de água e em jejum ou pelo menos duas horas após as refeições ou duas horas antes da próxima refeição.
Baraclude está contraindicado para pacientes com alergia ao Entecavir ou a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Baraclude, deverá falar com o seu médico tiver menos de 16 anos, se estiver grávida ou amamentando, tiver Aids, tiver problemas ou doenças nos rins, fez algum transplante de fígado ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
Baraclude não cura a infecção pelo vírus da hepatite B, e por isso os pacientes em tratamento com este medicamento continuam em risco de transmitir o vírus para outras pessoas. O vírus pode ser transmitido através da relação sexual, compartilhamento de agulhas, compartilhamento de itens pessoais que possam conter sangue ou fluidos como escovas de dentes ou lâminas de barbear, por exemplo, ou através da exposição ao sangue infectado.
Durante o tratamento com Baraclude caso sinta como fraqueza, cansaço, dor muscular sem razão aparente, problemas para respirar, dor no estômago com náusea e vômito, frio nos braços e pernas, tontura, batimento rápido ou irregular do coração, pele e olhos amarelados, urina escura ou dor abdominal, deve consultar rapidamente o seu médico.
O tratamento com Baraclude nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Baraclude 0,5 mg por cada comprimido contém:
Entecavir _____________________________________ 0,5 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, crospovidona, povidona e estearato de magnésio; Revestimento do comprimido: dióxido de titânio, hipromelose, macrogol e polissorbato 80).
Baraclude 1 mg por cada comprimido contém:
Entecavir _______________________________________ 1 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: lactose monoidratada, celulose microcristalina, crospovidona, povidona e estearato de magnésio; Revestimento do comprimido: dióxido de titânio, hipromelose, macrogol e óxido de ferro vermelho).
Baraclude tem na sua composição Entecavir, um composto que diminui a quantidade do vírus da hepatite B no corpo, podendo diminuir também a habilidade do vírus para multiplicar-se e infectar novas células do fígado.
Além disso, Baraclude em certos casos também pode melhorar a condição do seu fígado.
Em caso de toma excessiva de Baraclude, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.
Caso se esqueça de tomar uma dose de Baraclude, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre. Porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte.