Logo

Medicamentos

  • Dados Gerais
  • Para que serve?
  • Posologia
  • Contraindicação
  • Avisos e Cuidados
  • Composição
  • Mecanismo de ação
  • Superdosagem

Belviq

Bula

Para que serve?

É utilizado para ajudar a emagrecer, quando associado a dieta e exercício físico regular. Pode também ser recomendado para auxiliar no tratamento de doenças como diabetes, doenças cardíacas, colesterol, e principalmente, obesidade.

Posologia

Deve-se tomar um comprimido de 10 mg, duas vezes ao dia. Se ao fim de 12 semanas não existir uma redução de, pelo menos, 5% do peso total, deve-se parar de tomar o medicamento e consultar o médico.

Veja outros remédios que ajudam a emagrecer.

Contraindicação

Não deve ser utilizado em crianças ou adolescentes com menos de 18 anos, mulheres grávidas e em pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.

Avisos e Cuidados

O uso do medicamento deve ser feito com precaução em caso de existir histórico de doenças das valvas do coração, problemas cerebrais como perda de memória ou atenção, doenças psiquiátricas como depressão ou alucinações e alterações do batimento cardíaco.

Também no caso de existir alterações no exame de sangue, hipertensão pulmonar, elevação do hormônio prolactina ou presença de ereção durante um tempo superior a 6 horas, o uso de Belviq deve ser feito apenas com orientação do médico.

Composição

Cada comprimido contém:

Cloridrato de Lorcaserina ______________________10 mg

Excipientes ____________________________ comprimido

Mecanismo de ação

Belviq contém como princípio ativo Cloridrato de Lorcaserina, que aumenta o efeito de uma substância, chamada Serotonina, na área cerebral responsável pelo apetite. O efeito esperado é que, com o consumo regular do medicamento, a pessoa se sinta continuamente mais saciada, o que fará com que ingira menos alimentos e leve à perda de peso.

Superdosagem

Não existem dados relativos à superdosagem com este remédio, porém é possível que existam agravamento ou aparecimentos de algumas reações adversas como dor de cabeça, náusea, desconforto abdominal e tontura. Nestes casos, deve-se voltar a consultar o médico.