Princípio Ativo: Olmesartana Medoxomila
Tipo de Medicamento: Anti-hipertensivo
Indicado para tratar pressão alta, podendo ser usado sozinho ou em combinação com outros remédios.
Tomar 20 mg, uma vez ao dia, porém, caso a pressão seja muito alta, a dose pode ser aumentada para 40 mg, uma vez ao dia.
Os efeitos colaterais mais comuns são tontura, dor de barriga, náuseas, vômitos, tosse, problemas de rins, vermelhidão na pele, coceira ou inchaço do rosto, dor de cabeça, alterações nos valores do exame de sangue, dores musculares, fraqueza, cansaço e indisposição.
Não deve ser usado por crianças ou adolescentes com idade inferior a 18 anos, mulheres grávidas e por pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.
Este remédio deve ser usado com precaução durante a amamentação e em doentes com problemas de rins. Devido à perda de sal pela urina, durante o tratamento deve-se ter em atenção os valores de sal no organismo para verificar se não existe diminuição muito grande da sua concentração.
Benicar contém na sua fórmula olmesartana medoxomila, uma substância que reduz a pressão arterial por aumentar a perda de água através da urina e fazendo com que os vasos sanguíneos se tornem mais largos para o sangue poder passar facilmente.
Em caso de ingestão de dose superior à indicada, pode surgir quebra da pressão arterial com aparecimento de tontura, má disposição e perda de força, devendo-se consultar o médico o mais rápido possível.