Indicado para tratar Lúpus Eritematoso Sistêmico em doentes que estejam a usar corticoides, antimaláricos, anti-inflamatórios não esteroides ou outros imunossupressores.
A dosagem é de 10 mg/kg, administrado na veia, durante 1 hora. O tratamento é feito no primeiro mês de 14 em 14 dias e, depois disso, a cada 4 semanas.
Não deve ser usado em crianças e adolescentes com menos de 18 anos, mulheres grávidas ou que estejam a amamentar e por pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.
A eficácia deste remédio é menor em pessoas de raça negra, devendo ser utilizado com precaução. Durante o tratamento, há um risco aumentado de aparecimento de infeções ou câncer e, por isso, deve-se avaliar regularmente os doentes.
Cada frasco ampola de 120 mg ou 400 mg contém:
Belimumabe _________________________ 120 mg ou 400 mg
Excipientes ____________________________ 1 frasco-ampola
(Excipientes: : ácido cítrico monoidratado, citrato de sódio diidratado, sacarose, polissorbato 80).
Benlysta contém na sua fórmula belimumabe, uma substância que destrói os linfócitos que produzem os anticorpos que atacam as células do corpo e causam lúpus.
Em caso de superdosagem deve-se contactar imediatamente o médico ou ir no pronto-socorro, pois pode haver um agravamento dos efeitos colaterais do medicamento.