O Benormal é usado como suplemento vitamínico em dietas restritivas e inadequadas, sendo útil para prevenir a deficiência de vitaminas do complexo B.
A dose usual de Benormal é de 3 comprimidos ao dia, com água ou um pouco de líquido.
Este remédio não deve ser usado em meniores de 18 anos, nem pessoas com alergia a algum componente.
O Benormal tem na sua composição riboflavina que confere uma coloração amarelada à urina.
O uso deste remédio pode provocar o aumento do sangramento em hemofílicos, por isso não é recomendável o seu uso em pessoas que tenham esta doença.
Em casos de diabetes, gravidez ou amamentação, deve-se ir ao médico antes de tomar este medicamento.
Vitamina B1 (Nitrato de tiamina) _____________________4 mg
Vitamina B2 (Riboflavina)___________________________2 mg
Vitamina B3 (Nicotinamida)________________________10 mg
Vitamina B5 (Pantotenato de cálcio)__________________2 mg
Vitamina B6 (Cloridrato de piridoxina)_________________1 mg
Excipiente___________________________q.s.p. 1 comprimido
(Excipientes:amido, goma arábica, povidona, manitol, celulose microcristalina, lactose monoidratada, dióxido de silício, estearato de magnésio, silicato de magnésio, croscarmelose sódica, sacarose, macrogol, dióxido de titânio, metilparabeno, corante amarelo crepúsculo N.º 6, cera de carnaúba)
As vitaminas do complexo B são essenciais para o crescimento e desenvolvimento normal do organismo, reprodução e atividade física.
Estas vitaminas participam em processos metabólicos importantes do sistema nervoso, coração, células do sangue e músculos, e também do metabolismo de carboidratos.
Os sintomas de superdose com Benormal podem incluir confusão, distúrbios gastrointestinais como prisão de ventre, diarreia, enjoos e vômitos.
Além disso, a ingestão de doses elevadas e prolongadas deste suplemento vitamínico pode provocar destruição irreversível de células ganglionares sensoriais.