Indicado para tratar a sensação de falta de ar na asma e outras doenças respiratórias, como bronquite crônica.
Inalar uma dose do aerossol pela boca. Se não houver melhora dos sintomas após cerca de 5 minutos, pode-se inalar uma segunda dose até um máximo de 8 doses por dia.
Não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam a amamentar e por pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.
É ainda contraindicado em caso de existir cardiomiopatia obstrutiva hipertrófica e alterações do batimento cardíaco.
Em caso de infarto recente, diabetes descontrolada, problemas nos vasos sanguíneos e coração ou alterações no funcionamento da tireoide, o uso deste remédio deve ser feito com precaução e após avaliação do médico.
É importante fazer exame de sangue regular para verificar os se os seus valores estão normais, pois este tipo de medicamentos pode levar a alterações no sangue.
Cada dose contém:
Bromidrato de fenoterol _____________________ 100 mcg
- Equivalente a 78,94 mcg de fenoterol
Excipientes _________________________________ dose
(Excipientes: ácido cítrico, álcool etílico, água purificada, norflurano (propelente HFA 134a). Teor alcoólico: 30%).
Berotec contém na sua fórmula bromidrato de fenoterol que dilata as vias respiratórias que ficam mais finas durante a crise de asma ou de outras doenças respiratórias que causam falta de ar, fazendo com que a pessoa respire melhor.
Em caso de superdosagem podem surgir alterações nos batimentos cardíacos, tremor, alterações na pressão arterial, dor tipo angina e vermelhidão. Caso isto aconteça, deve-se consultar o médico imediatamente.