Princípio Ativo: Besilato de Anlodipino
Tipo de Medicamento: Anti-hipertensivo
É indicado para diminuir a pressão alta e no tratamento da angina estável crônica, uma doença que causa dor no peito intensa em resultado da falta de sangue no músculo do coração. Pode-se usar sozinho ou em combinação com outros remédios para aumentar o seu efeito.
No tratamento da pressão alta e da angina, a dose inicial é um comprimido de 5 mg, uma vez ao dia, podendo ser aumentado para uma dose máxima de 10 mg por dia, caso seja necessário melhorar a resposta ao tratamento no doente.
Alguns dos efeitos colaterais são dores de cabeça, tonturas, sono, aumento do batimento cardíaco, dor abdominal, náusea, cansaço, vermelhidão da pele e inchaço dos lábios ou garganta.
outros efeitos mais raros são alterações no exame de sangue, aumento dos níveis de açúcar no sangue, perda de força muscular, pressão baixa, dificuldades de visão, boca seca, vômito, azia, dor muscular e alergia na pele.
Não se deve usar em caso de gravidez ou amamentação, idade inferior a 18 anos ou na existência de alergia a qualquer componente da fórmula.
O uso deste medicamento em doentes com insuficiência cardíaca e insuficiência hepática deve ser feito após avaliação do médico, pois pode provocar efeitos colaterais que agravam a doença. Além disso, se for necessário tomar com outros remédios, deve ser consultado o médico para verificar a existência de interações.
Cada comprimido contém:
Besilato de Anlodipino _______________________ 5 ou 10 mg
Excipientes _______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: amidoglicolato de sódio, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, estearato de magnésio e fosfato de cálcio dibásico).
O Besilato de Anlodipino atua no relaxamento dos vasos sanguíneos, fazendo com que o sangue circule mais facilmente e leve à diminuição da pressão arterial. No caso da angina de peito reduz a dor porque dilata as artérias no músculo do coração, permitindo que passe mais sangue e haja mais oxigênio para as células.
No caso de se tomar dose superior à indicada, deve-se ir imediatamente ao hospital, pois podem surgir consequências como aumento do batimento cardíaco e uma diminuição acentuada da pressão arterial.
SAC:0800 7277293