Betaderm
Bula
Para que serve?
Promover o alívio sintomático da inflamação e/ou prurido associado com doenças crônicas que respondem à corticoterapia.
Posologia
Adultos: 1 a 3 vezes ao dia. Crianças: 1 vez ao dia. - Superdosagem: os corticosteróides tópicos podem ser absorvidos em quantidade suficiente para produzir efeitos sistêmicos, podendo suprimir a função do eixo hipotálamo/hipófise/supra-renal, resultando em uma insuficiência supra-renal. Como não há antídoto específico disponível, o tratamento é sintomático. Em caso de toxicidade esteróide crônica, fazer uma retirada gradativa do esteróide.
Contraindicação
É contraindicado na presença de tuberculose cutânea, sífilis cutânea, dermatites viróticas agudas, afecções cutâneas agudas ou subagudas exsudativas. BetaDerm é contra-indicado a pacientes hipersensíveis a qualquer componente da fórmula.
Avisos e Cuidados
Em tratamento prolongado, devido à absorção percutânea da betametasona, existe a possibilidade de efeitos sistêmicos, principalmente com o uso de curativos oclusivos. Na presença de infecções, deve-se instituir terapia antimicrobiana adequada. BetaDerm deve ser descontinuado caso ocorra uma irritação excessiva da pele. Geralmente, a terapia pediátrica por mais de duas semanas, com doses que excedam a uma aplicação diária, deve ser avaliada cuidadosamente pelo médico, principalmente se o produto for aplicado em áreas maiores que 5 a 10% da superfície corpórea.
Composição
17-valerato de betametasona 1 mg, excipienteq.s.p. 1 g. BetaDerm creme contém álcool cetílico, álcoois graxos e óxido de etileno, água purificada, glicerina, metilparabeno, monoestearato de glicerila, monoestearato de sorbitan, palmitato de isopropila, propilparabeno. BetaDerm pomada contém óleo mineral, vaselina sólida, propilparabeno. BetaDerm capilar contém água purificada, álcool etílico anidro, polietanolamina de coco, carbopol, propilenoglicol, trietanolamina.