Bismu-jet gotas é indicado para o tratamento de sinais de problemas na boca, como aftas ou gengivite, em crianças ou adultos.
Geralmente, a dose recomendada de Bismu-jet suspensão oral é de 1 a 2 gotas, administradas 3 a 6 vezes por dia, sobre o local afetado.
Antes de cada aplicação, é recomendado agitar bem a solução antes de usar.
A administração de Bismu-jet é contraindicada a pacientes com alergia ao Sulfato de Neomicina, ao Tartarato de Bismuto e Sódio, à Cloridrato de Procaína ou a outros componentes da fórmula.
Antes de iniciar o tratamento com Bismu-jet, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
O tratamento com Bismu-jet não deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.
Bismu-jet por cada 1 ml de Bismu-jet suspensão oral contém:
Sulfato de Neomicina ____________________________ 15 mg
Tartarato de Bismuto e Sódio ______________________ 25 mg
Cloridrato de Procaína ___________________________ 15 mg
Veículo* q.s.p. ___________________________________ 1 ml
(Veículos: mentol, sacarina sódica, propilenoglicol, hidróxido de sódio, glicerol, álcool etílico, água purificada).
Bismu-jet é um medicamento que tem na sua composição Sulfato de Neomicina, Tartarato de Bismuto e Sódio e Cloridrato de Procaína, substâncias que conferem a este medicamento propriedades bacteriostáticas, bactericidas e anestésicas.
A Neomicina é uma substância com ação bacteriostática, que quando administrada em grandes concentrações apresenta propriedades bactericidas.
O Tartarato de Bismuto e Sódio é um composto com propriedades Bactericidas, que in vitro exibe propriedades bactericidas contra o estreptococo, agente que está na origem da angina pultácea, um processo inflamatório que ocorre na faringe.
Cloridrato de Procaína é um composto com propriedades analgésicas, responsável por agir sobre a região inflamada, proporcionando o alívio da dor.
A bula de Bismu-jet não refere efeitos de superdosagem.