A Bupropiona é indicada para ajudar a parar de fumar e para o tratamento da depressão, em adultos.
Os comprimidos de Bupropiona devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.
O tratamento com Bupropiona deve ser iniciado ainda quando estiver fumando, e as doses recomendadas e a duração do tratamento devem ser indicadas pelo seu médico, pois vão depender da resposta de cada paciente ao tratamento.
Bupropiona está contraindicado para pacientes com epilepsia ou outros transtornos convulsivos, com histórico de distúrbio de alimentação como bulimia ou anorexia, pacientes que estejam tentando parar de beber ou que tenham parado recentemente de tomar tranquilizantes ou sedativos e para pacientes com alergia à bupropiona ou a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Bupropiona, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 65 anos ou menos de 18 anos, tiver doenças ou problemas nos rins ou fígado, tiver histórico de ataque epiléptico ou de convulsão, tiver tumor no cérebro ou algum problema mental como depressão, ingerir regularmente grandes quantidades de bebidas alcoólicas, tiver diabetes ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
Durante o tratamento com Bupropiona deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar vertigens ou falta de atenção.
O tratamento com Bupropiona nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Bupropiona por cada comprimido contém:
Cloridrato de Bupropiona ______________________ 150,00 mg
Excipiente _______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: celulose microcristalina, cloridrato de cisteina, hipromelose, estearato de magnésio, hipromelose + macrogol, dióxido de titânio, corante vermelho 40 solúvel, corante de alumínio laca azul, água purificada).
Bupropiona é um medicamento que tem na sua composição Cloridrato de Bupropiona, um composto antidepressivo que reduz a vontade de fumar em pessoas com dependência à nicotina.
O cloridrato de Bupropiona interage com duas substâncias químicas no cérebro, a noradrenalina e a dopamina, que estão relacionadas com dependência e abstinência.
Além disso, o Cloridrato de Bupropiona por ser um antidepressivo, também pode ser usado no tratamento da depressão.
Em caso de toma excessiva de Bupropiona, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.
Caso se esqueça de tomar uma dose de Bupropiona, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte, pois as doses de Bupropiona nunca devem ser administradas em dobro ou em horários muito próximos.