Princípio Ativo: Diclofenaco Potássico
Tipo de Medicamento: Analgésicos
O Cataflam em comprimidos é indicado para o tratamento de curto prazo das seguintes condições agudas:
Além disso, pode ainda ser usado como adjuvante no tratamento de processos infecciosos graves acompanhados de dor e inflamação em ouvido, nariz ou garganta.
A dose inicial diária recomendada é de 2 a 3 comprimidos. Em casos mais leves ou em pessoas com 14 anos ou adolescentes, são geralmente suficientes 2 comprimidos por dia.
A dose total diária não deve exceder 3 comprimidos por dia.
No tratamento da dor durante o período menstrual, o tratamento deve ser iniciado logo nos primeiros sintomas, com 1 a 2 comprimidos de Cataflam. Pode-se continuar o tratamento com 1 comprimido até 3 vezes ao dia por alguns dias, se necessário. Se a dose diária de 3 comprimidos não for suficiente para aliviar a dor durante 2 a 3 períodos menstruais, podem-se tomar até 4 comprimidos por dia durante os próximos períodos menstruais.
Saiba como evitar que os anti-inflamatorios irritem o estômago.
Algumas reações adversas mais comuns que podem ocorrer com o uso de Cataflam são dor de cabeça, tontura, náusea, vômito, diarréia, indigestão, dor abdominal, flatulência, perda do apetite, mudança na função do fígado e vermelhidão na pele com ou sem descamação.
Além disso, embora seja raro, pode também ocorrer sangramento incomum ou contusão, febre alta e resfriado persistente, reação alérgica com inchaço na face, lábios, língua ou garganta frequentemente associados com vermelhidão na pele com ou sem descamação e coceira, baixa pressão sanguínea, fraqueza, espiração ofegante e sensação de aperto e dor no peito, pescoço duro, convulsões, dor de estômago, fezes escuras ou com sangue, vômito com sangue, amarelamento da pele e dos olhos, sangue na urina, excesso de proteína na urina, diminuição grave da quantidade de urina, sonolência e inchaço nos braços, mãos, pernas e pés.
O Ctaflam não deve ser usado por pessoas:
Além disso, este medicamento é contra-indicado para pessoas abaixo de 14 anos de idade.
Deve-se ter especial cuidado com Cataflam se se estão a tomar simultaneamente outros antiinflamatórios incluindo ácido acetilsalicílico, corticoides, anticoagulantes ou inibidores seletivos da recaptação de serotonina.
Pessoas com asma ou doença alérgica, problemas gastrintestinais, inflamação no cólon ou trato intestinal, problemas no coração ou pressão arterial alta, problemas no fígado ou nos rins, desidratação, inchaço nos pés, hemorragias ou outros distúrbios no sangue, incluindo uma condição rara no fígado chamada porfiria não devem tomar este medicamento.
O Cataflam não deve ser tomado durante a amamentação e pode também dificultar a gravidez, por isso, mulheres que querem engravidar ou têm problemas para engravidar, só devem tomar este remédio se necessário.
Cada comprimido contém:
Diclofenaco ácido______________________________44,3 mg*
*(equivalente a 50 mg de diclofenaco potássico)
Excipientes________________________q.s.p. 1 comprimido
(Excipientes: celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, laurilsulfato de sódio, dióxido de silício, ácido esteárico e talco).
Outras formas de apresentação deste medicamento:
Os sintomas mais comuns que podem ocorrer devido a superdosagem são vômito, hemorragia gastrintestinal, diarréia, tontura, zombido ou convulsões.
No caso de intoxicação significante, pode ocorrer insuficiência nos rins aguda e insuficiência no fígado.
O tratamento de intoxicações agudas com agentes antiinflamatórios não esteróides AINEs, incluindo diclofenaco, consiste essencialmente em medidas sintomáticas e de suporte.
- SAC:0800 888 3003