Logo

Medicamentos

  • Dados Gerais
  • Para que serve?
  • Posologia
  • Contraindicação
  • Avisos e Cuidados
  • Composição
‌

Caverject

Bula

Para que serve?

Tratamento da disfunção erétil de etiologia neurogênica, vasculogênica, psicogênica ou mista. Coadjuvante de outros testes no diagnóstico da disfunção erétil.

Posologia

Caverject deve ser administrado por injeção intracavernosa direta. Recomenda-se geralmente uma agulha de 3/8 a meia polegada, calibre entre 27 e 30. A dose de Caverject deve ser individualizada para cada paciente através de uma titulação cuidadosa, supervisionada pelo médico.

Contraindicação

Pacientes com reconhecida hipersensibilidade a este medicamento; pacientes com condições predisponentes ao priapismo, tais como, anemia ou doença falciforme, mieloma múltiplo ou leucemia; pacientes com deformação anatômica do pênis (angulação, fibrose cavernosa ou doença de Peyronie). Caverject não deve também ser utilizado por pacientes com implantes penianos, nem por pacientes cuja atividade sexual seja contra-indicada ou não-recomendada. Caverject não deve ser utilizado, para outras indicações, em mulheres ou recém-nascidos.

Avisos e Cuidados

Pode ocorrer priapismo (ereção persistente por mais de 6 horas) após a administração intracavernosa de Caverject. O paciente deve ser orientado para relatar imediatamente a seu médico, ou procurar assistência médica, no caso de ocorrer qualquer ereção que persista por mais de 6 horas.
O tratamento do priapismo deve ser realizado de acordo com a prática médica estabelecida. Pode ocorrer fibrose peniana, inclusive angulação, nódulos fibróticos e doença de Peyronie, após a administração intracavernosa de Caverject. A ocorrência de fibrose pode aumentar conforme o aumento na duração do uso de Caverject.

Composição

Cada frasco-ampola contém: alprostadil USP 10mcg, excipiente q.s. Cada frasco-ampola contém: alprostadil USP 20 mcg, excipiente q.s. O excipiente contém lactose, citrato de sódio e, se necessário para ajuste de pH, soluções a 10% de hidróxido de sódio ou de ácido clorídrico. Cada ml do diluente contém: álcool benzílico (+ excesso) 0,9%, água para injeção q.s.p. 1 ml.