Princípio Ativo: Mesilato de Di-hidroergotamina + Dipirona + Cafeína
Tipo de Medicamento: Antienxaquecoso
O Cefaliv é destinado ao tratamento das crises de dor de cabeça, incluindo a enxaqueca.
A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos ao primeiro sinal de enxaqueca. Caso os sintomas não melhorem, pode-se ingerir um comprimido a cada 30 minutos, até um máximo de 6 comprimidos ao dia.
Não utilizar por mais de 10 dias seguidos.
Os efeitos colaterais que podem ocorrer durante o tratamento com Cefaliv são náuseas, dor de estômago, tonturas, sonolência,vômitos, dor muscular, boca seca, fraqueza, aumento do suor, dor abdominal, confusão mental, insônia, diarreia, prisão de ventre.
Além disso, pode ainda ocorrer dor no peito, palpitações e alteração dos batimentos cardíacos e na pressão arterial, alterações na circulação, alterações dos níveis de açúcar e de hormonios no sangue, nervosismo, irritabilidade, tremores, contrações dos músculos, agitação, dor nas costas, reações alérgicas, diminuição de células do sangue e piora das funções dos rins.
Este medicamento não deve ser usado em pessoas com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.
Também não é recomendado para menores de 18 anos, grávidas e mulheres que estejam a amamentar.
Além disso, também está contraindicado para pessoas com um comprometimento severo da função do fígado e dos rins.
O médico deve ser informado acerca de qualquer medicamento que a pessoa esteja a tomar, antes de iniciar o tratamento com Cefaliv.
O médico deve também ser informado caso ocorram reações desagradáveis, tais como formigamento das extremidades, náuseas e vômitos, dor muscular intensa, entre outros, pois estas manifestações podem ser sinais de ergotismo. Nestes casos, o medicamento deve ser imediatamente suspenso.
Este medicamento não é considerado seguro em pessoas com porfiria.
Este produto contém o corante amarelo de tartrazina, que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.
Cada comprimido contém:
Mesilato de di-hidroergotamina______________________1 mg
Dipirona monoidratada___________________________350 mg
Cafeína ______________________________________ 100 mg
(Excipientes: amido, celulose microcristalina, estearato de magnésio, povidona, corante amarelo FDC n. 5 laca de alumínio, corante amarelo FDC n. 6 laca de alumínio e manitol).
O Cefaliv apresenta em sua fórmula a di-hidroergotamina, que age no sistema-nervoso central, e é específica para o alívio da dor de cabeça gerada pela enxaqueca.
Apresenta também um analgésico, que é a dipirona monoidratada e a cafeína, que aumenta a efetividade dos analgesicos.
Em caso de superdose pode ocorrer exacerbação dos efeitos colaterais.
Nestes casos, deve-se ir imediatamente ao médico.
- SAC 0800 701 6900