Clavulin comprimidos ou suspensão oral é indicado para o tratamento de infecções bacterianas causadas por germes sensíveis como amigdalite, sinusite, otite média, bronquite aguda e crônica, pneumonia lobar, broncopneumonia, cistite, uretrite, pielonefrites, furúnculos, abscessos, celulite, ferimentos infectados ou no tratamento da osteomielite, em adultos e crianças.
Clavulin 500 mg comprimidos
Clavulin suspensão oral
Clavulin 500 mg está contraindicado para pacientes com história de alergia ás penicilinas e para pacientes com alergia à Amoxicilina, ao Clavulanato de potássio ou a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Clavulin 500 mg, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, estiver em tratamento com anticoagulantes, tiver problemas ou doenças no fígado ou rins ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
O tratamento com Clavulin 500 mg nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Clavulin 500 mg por cada comprimido revestido contém:
Amoxicilina ___________________________________ 500 mg
Ácido Clavulânico ______________________________ 125 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: amidoglicolato de sódio, dióxido de silício coloidal, estearato de magnésio, hidroxipropilmetilcelulose (hipromelose), etilcelulose, polietilenoglicol, celulose microcristalina, opaspray branco K1-7000).
Clavulin 125 mg + 31,25 mg suspensão oral por cada 5 ml de suspensão oral contém:
Amoxicilina ___________________________________ 125 mg
Ácido clavulânico _____________________________ 31,25 mg
Veículo _________________________________________ 5 ml
Clavulin 250 mg + 62,50 mg suspensão oral por cada 5 ml de suspensão oral contém:
Amoxicilina ___________________________________ 250 mg
Ácido clavulânico _____________________________ 62,50 mg
Veículo _________________________________________ 5 ml
(Veículo: hidroxipropilmetilcelulose (hipromelose), goma xantana, aspartamo, ácido succínico, aroma de morango, aroma de laranja, dióxido de silício coloidal, dióxido de silício).
Clavulin 500 mg é um antibiótico de largo espectro que tem na sua composição Amoxicilina e Ácido Clavulânico, compostos que atuam contra uma vasta gama de bactérias.
Em caso de toma excessiva de Clavulin 500 mg, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.
Caso se esqueça de tomar uma dose de Clavulin 500 mg, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre, porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida.