Coenzima Q10 é indicada para tratar deficiências em Coenzima Q10 ou ubidecarenona, que podem ser causadas por diferentes doenças no coração, nos pulmões ou na boca, por doenças neuromusculares ou por deficiências no sistema imune, em adultos.
A dose recomendada para adultos e idosos é de 1 comprimido de 10 ou 50 mg, administrado 1 a 3 vezes por dia, de acordo com as indicações dadas pelo médico.
Os comprimidos de Coenzima Q10 devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.
A Coenzima Q10 está contraindicada para grávidas, para crianças e adolescentes com menos de 18 anos e para pacientes que possam ter alergia a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Coenzima Q10, deverá falar com o seu médico se estiver amamentando ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
O tratamento com Coenzima Q10 nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Coenzima Q10 10 mg por cada comprimido contém:
Coenzima Q10 - Ubidecarenona ou Ubiquinona ________10 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: Cellactose, Glicolato Sódico Amido, Talco, Estearato de Magnésio, Corante Verde Appeal, Dióxido de Titânio, Eudragit, Trietilcitrato, Polissorbato, Polietilenoglicol, Simeticone e Dióxido de Silício).
Coenzima Q10 50 mg por cada comprimido contém:
Coenzima Q10 - Ubidecarenona ou Ubiquinona _______ 50 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: Cellactose, Glicolato Sódico Amido, Talco, Estearato de Magnésio, Corante Verde Appeal, Dióxido de Titânio, Eudragit, Trietilcitrato, Polissorbato, Polietilenoglicol, Simeticone, Lactose e Dióxido de Silício).
A Coenzima Q10 é um poderoso oxidante que ajuda a manter a saúde do coração e é uma substância essencial para a saúde de todos os tecidos e órgãos humanos.
Assim, este remédio serve para tratar deficiências em Coenzima Q10, que estão muitas vezes associadas algumas vezes a doenças no coração ou a doenças nos pulmões por exemplo.
Em caso de toma excessiva de Coenzima Q10, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.