Indicado para tratar psoriase em placas, artrite psoriásica e espondilite anquilosante, doenças que causam inflamação na pele e articulações.
Esta vacina deve ser dada através de injeção sob a pele por um enfermeiro ou profissional de saúde formado.
A dose recomendada de Cosentyx é de 300 mg na psoriase em placas ou de 150 mg para a artrite psoriásica ou espondilite anquilosante. Deve ser administrada 1 vez por semana, durante 3 semanas seguidas, sendo que a partir da semana 4, a vacina deve ser dada 1 vez por mês, de acordo com as indicações dadas pelo médico.
É contraindicado em mulheres grávidas ou que estejam a amamentar, crianças ou adolescentes com menos de 18 anos e doentes com alguma infecção ativa. Não deve ser usada em pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.
Antes de usar o medicamento, deve-se informar o médico sobre existência de alguma infeção prolongada ou repetida, tuberculose, alergia ao látex, doença de Crohn, uso de algum outro tratamento para a psoríase como com outro imunossupressor.
O tratamento com Cosentyx nunca deve ser interrompido sem conhecimento do médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Cosentyx por cada frasco contém:
Secucinumab _________________________________ 150 mg
Excipientes __________________________________ 1 frasco
(Excipientes: Sacarose, L-histidina, Cloridrato de l-histidina mono-hidratada e Polissorbato 80).
Cosentyx é um medicamento que tem na sua composição Secucinumab, uma substância que é um anticorpo monoclonal, uma proteína que reconhecem e se liga especificamente a certas proteínas no organismo chamadas IL-17A, que está presente em níveis aumentados em indivíduos com psoríase.
Assim, ao neutralizar da atividade desta proteína, Cosentyx reduz a inflamação e os sintomas da psoríase em placas no organismo, como descamação, coceira e dor.
Cosentyx é um medicamento que deve ser dado na forma de vacina por um enfermeiro ou profissional de saúde treinado sendo a superdosagem pouco provável.