Cymbalta é um antidepressivo, usado para tratar a depressão, sensação crônica de ansiedade e nervosismo e dor neuropática no diabético.
Cymbalta existe sob a forma de comprimidos que se destinam a ser tomados por via oral inteiros com água, independentemente das refeições.
No tratamento da depressão e dos sintomas de ansiedade, normalmente recomenda-se iniciar o tratamento com Cymbalta 30 mg uma vez por dia e passar a 60 mg dia após alguns dias. Em alguns casos, poderá ser necessário aumentar esta dose até um máximo de 120 mg/dia.
A duração do tratamento varia com a gravidade da situação. As pessoas a fazer tratamento com Cymbalta devem ser periodicamente vistas pelo médico, de forma a que se possa avaliar corretamente a necessidade ou não de continuação deste tratamento e a dose utilizada.
No caso do tratamento da dor neuropática, a ação de Cymbalta, deve ser avaliada caso a caso.
Cymbalta não pode ser usado em pessoas com alergia à Duloxetina ou a qualquer um dos componentes da fórmula, doença renal grave e em fase terminal, doença hepática, idosos, crianças e adolescentes com menos de 18 anos.
A utilização deste antidepressivo, só poderá ser usado em mulheres grávidas ou a amamentar, segundo orientação médica.
O tratamento com Cymbalta não pode ser feito em pessoas que tomaram à menos de 14 dias, ou estão a tomar em simultâneo outros antidepressivos, do grupo IMAO. Nestes casos, deve-se interromper o outro antidepressivo e esperar no mínimo 14 dias antes de se iniciar tratamento com Cymbalta.
Cymbalta deve ser usado com precaução em pessoas com tendências ou ideias de suicídio, mania, doença bipolar ou convulsões, glaucoma, consumidores de bebidas alcoôlicas ou pessoas com diabetes.
O tratamento com Cymbalta em pessoas com pressão arterial alta ou outro problema de coração, deve ser feita medição regular dos valores de pressão arteila durante este tramento.
O consumo de bebidas alcoôlicas deve ser evitado durante este tratamento.
Pelo fato de Cymbalta poder causar alguma sonolência e cansaço extremo, a condução de máquinas e automóveis deverá ser feita com cuidado.
Cymbalta apresenta-se na forma de cápsulas de 30 ou 60 mg.
Cada cápsula contém:
Cloridrato de duloxetina___________________30 mg ou 60mg
(Excipientes: hidroxipropilmetilcelulose, acetato succinato de hidroxipropilmetilcelulose, sacarose, esferas de açúcar, talco, dióxido de titânio e citrato de trietila).
Cymbalta é um medicamento antidepressivo cuja substãncia é a Duloxetina. Este composto, atua no sistema nervoso central, aumentando a quantidade de serotonina e noradrenalina libertadas pelos neurônios, proporcionando assim a melhora dos sintomas depressivos e dos sintomas dolorosos em pacientes com dor neuropática associada à neuropatia diabética periférica.
A toma excessiva do medicamento pode causar sintomas como, tremores, convulsões, espasmos, desequilíbrio, enjôos, vômitos e perda de apetite.
Esta situação, deve ser imediatamente comunicada ao médico ou farmacêutico, e deve-se procurar de imediato um hospital fazendo-se acompanhar do nome do medicamento e informação da quantidade tomada. Não se deve provocar o vômito.