Bula
Para que serve?
Dermazine trata de feridas com grande potencial de infecção generalizada: queimaduras,úlceras varicosas, escaras de decúbito e feridas cirúrgicas infectadas.
Evita infecções em cateterismos venosos e arteriais
Posologia
Aplicar uma a duas vezes ao dia.
COMO USAR
Após limpeza da lesão, aplicar uma camada de Dermazine creme. Fazer um curativo com gaze. Caso a lesão seja muito úmida, reaplicar o creme uma segunda vez ao dia. O excesso pode ser retirado com uma compressa de gaze ou algodão. Utilizar Dermazine até a cicatrização da ferida.
Siga orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Não use medicamento com prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.
Contraindicação
O uso não é recomendado, em caso de gravidez a termo, crianças prematuras e recém-natos no primeiro mês de vida, quando a utilização for em grandes áreas do corpo. Dermazine não deve ser usado em pacientes alérgicos às sulfas e demais componentes da formulação.
Avisos e Cuidados
Quando do uso em áreas muito grandes do corpo, a monitoração dos níveis da sulfa no sangue e da função dos rins tornam-se importantes, apesar da pouca absorção do produto.
Dermazine deve ser evitado em gestantes a termo, recém-natos até um mês e prematuros.
PRECAUÇÕES:
Não deve ser aplicado na região dos olhos.
Composição
Cada 1g do creme contém:
Sulfadiazina de Prata Micronizada .......................................................................................... 10 mg
Excipientes (Álcool cetoestearílico, estearil éter, álcool oleílico etoxilado, metilparabeno,
propilparabeno, vaselina, propilenoglicol, água deionizada) q.s.p. ................................................1g
Superdosagem
É pouco provável que ocorra uma superdosagem com o uso do Dermazine . Eventualmente, a utilização em grandes superfícies pode ocasionar um aumento da concentração da Sulfadiazina de Prata no sangue. Nestes casos, o uso do produto deve ser interrompido imediatamente e o
paciente deve procurar o seu médico.