Princípio Ativo: Espironolactona
Tipo de Medicamento: Anti-hipertensivo
Diacqua é indicado para o tratamento da pressão alta e no tratamento de inchaço ou acúmulo de líquido na cavidade abdominal relacionados com insuficiência cardíaca congestiva, cirrose hepática, síndrome nefrótica e edema idiopático, em adultos e crianças.
Além disso, Diacqua também é indicado como tratamento preventivo da hipopotassemia e hipomagnesemia, e é indicado para o diagnóstico e tratamento do hiperaldosteronismo primário e tratamento pré-operatório de pacientes com hiperaldosteronis primário.
Geralmente, a dose recomendada de Diacqua varia entre 50 e os 100 mg por dia, administrados em dose única ou em diferentes doses ao longo do dia, de acordo com indicação médica.
Os comprimidos de Diacqua devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.
A dose recomendada e a duração do tratamento com Diacqua devem ser indicadas pelo seu médico, pois do tipo e gravidade do problema a tratar.
Alguns dos efeitos colaterais de Diacqua podem incluir mal-estar, náusea, sonolência, dor de cabeça, dor ou nódulos nos seios, alterações nos resultados de exames de sangue, alterações no funcionamento do fígado, cãibras nas pernas, tontura, alterações na libido, confusão, distúrbios menstruais, perda de cabelo, crescimento de cabelo anormal, coceira, urticária ou problemas no funcionamento dos rins.
Diacqua está contraindicado para pacientes com problemas nos rins, perda da capacidade de urinar, aumento dos níveis sanguíneos de potássio, doença de Addison e para pacientes com alergia à espironolactona ou a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Diacqua, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
Durante o tratamento com Diacqua deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar sonolência e tontura.
O tratamento com Diacqua nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Diacqua 25 mg por cada comprimido contém:
Espironolactona ________________________________ 25 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: Sulfato de cálcio di-hidratado, amido de milho, povidona k30, água deionizada e estearato de magnésio vegetal).
Diacqua 50 mg por cada comprimido contém:
Espironolactona ________________________________ 50 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: Sulfato de cálcio di-hidratado, amido de milho, povidona k30, água deionizada e estearato de magnésio vegetal).
Diacqua 100 mg por cada comprimido contém:
Espironolactona _______________________________ 100 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excientes: Sulfato de cálcio di-hidratado, amido de milho, povidona k30, água deionizada e estearato de magnésio vegetal.)
Diacqua tem na sua composição Espironolactona, um antagonista específico da aldosterona, que atua nos receptores de troca de sódio e potássio localizados nos rins, agindo assim como um diuretico poupador de potássio. Assim, Diacqua causa um aumento nas quantidades de sódio e água a serem excretadas pelo organismo, diminuindo o inchaço, enquanto o potássio e magnésio são conservados.
Em caso de toma excessiva de Diacqua, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.
Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Diacqua podem incluir náusea, vômito, sonolência ou confusão mental.
SAC:0800 704 3876