O Digeplus cápsulas, é usado em pessoas com problemas digestivos, tais como: dificuldades de digestão, sensação de peso e barriga inchada, gases e arrotos.
A recomendação para o uso de Digeplus cápsulas, é, 1 a 2 cápsulas por dia, antes das principais refeições, inteiras, ou seja sem abrir, partir ou mastigar. A dose deverá ser individualizada e ajustada de acordo com a situação.
Este remédio não pode ser utilizado por pessoas com alergia a quaisquer produtos da sua fórmula, em casos de sangramento, bloqueio ou perfuração gastrintestinal, doença de Parkinson, história de convulsões, crianças e adolescentes e grávidas antes do 3º mês de gestação.
Por causa da metoclopramida, que diminui a atividade do cérebro, o Digeplus deverá ser evitado antes da anestesia local em crianças, jovens e idosos e ser utilizado com cautela em pessoas com histórico de depressões. O uso de bebidas alcoólicas deve ser evitado durante o tratamento com Digeplus cápsulas pois isto poderá aumentar o efeito de sonolência provocado por este remédio.
No caso de pessoas com problemas nos rins devem fazer-se correções nas doses deste medicamento exceto se estiver a realizando hemodiálise.
Cada cápsula contém:
Cloridrato de metoclopramida________________________7mg
(equivalente a 5,9 mg de metoclopramida base)
dimeticona ____________________________________40 mg
pepsina 1:10.000 ________________________________50 mg (Excipientes: amido, talco, povidona, dióxido de silício, dióxido de titânio, metabissulfito de sódio, goma laca, cloreto de sódio, corante indigotina laca de alumínio, microgrânulo neutro de amido e sacarose).
As substâncias ativas de Digeplus, agem em colaboração de modo a melhorar algumas etapas importantes do processo de digestão. A metoclopramida é útil no tratamento e enjôos e vômitos, mas também acelerando o tempo de esvaziamento do estômago reduzindo assim a sensação de . A dimeticona tem como principal ação a destruição de bolhas de gás que se formam dentro do estômago e dos intestinos. A pepsina é uma substância capaz de quebrar as proteínas dos alimentos, ajudando a acelerar o processo de digestão.
No caso de ingestão acidental de Digeplus cápsulas, poderão surgir alguns sintomas como rigidez muscular, agitação, confusão mental, irritabilidade. Neste tipo de situação deverá procurar-se de imediato socorro médico levando a embalagem ou bula do remédio, se possível.