Diprogenta Creme ou Pomada é indicado para inflamações causadas por dermatoses, no tratamento da psoríase, dermatite de contato, dermatite atópica, neurodermatite, líquen plano, eczema, intertrigo, disidrose, dermatite seborreica, dermatite esfoliativa, dermatite solar, dermatite de estase e pruridos anogenital e senil, em adultos e crianças.
Aplicar uma fina camada de Diprogenta Creme ou Diprogenta Pomada sobre a área afetada, duas vezes por dia, de preferência de manhã e à noite. De acordo com indicação médica, estas quantidades podem ser reduzidas de modo a que se faça apenas um tratamento de manutenção.
Diprogenta está contraindicado para aplicação em locais sensíveis como boca e olhos e para pacientes com alergia ao Sulfato de Gentamicina, ao Dipropionato de Betametasona ou outros componentes da fórmula.
Antes de usar Diprogenta, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
O tratamento com Diprogenta nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Diprogenta Creme por cada 1 g de creme contém:
Dipropionato de Betametasona _________________ 0,64 mg
Sulfato de Gentamicina __________________________ 1 mg
Excipientes _________________________________ 1 grama
(Excipientes: clorocresol, fosfato de sódio monobásico, ácido fosfórico, petrolato branco, petrolato líquido, éter cetílico polioxietileno, álcool cetoestearílico e água).
Diprogenta Pomada por cada 1 g de Pomada contém:
Dipropionato de Betametasona _________________ 0,64 mg
Sulfato de Gentamicina __________________________ 1 mg
Excipientes _________________________________ 1 grama
(Excipientes: petrolato líquido e petrolato branco).
Diprogenta é um medicamento que tem na sua composição Sulfato de Gentamicina e Dipropionato de Betametasona, compostos com ação anti-inflamatória, antipruriginosa e vasoconstritora. A Gentamicina, é um antibiótico de amplo espectro bactericida, efetivo contra um largo espectro de patógenos cutâneos sensíveis. Assim, a Diprogenta é um medicamento eficaz contra uma vasta gama de microorganismos.
Em caso de toma excessiva de Diprogenta, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Além disso, o uso prolongado e excessivo de Diprogenta pode levar à insuficiência supra-renal secundária e conduzir ao aparecimento de manifestações de hipercorticismo.