Indicado para o alívio da inflamação e da coceira nas doenças de pele crônicas como: psoríase, dermatite atópica crônica, neurodermatite, líquen plano, eczema numular, eczema da mão e dermatite eczematosa, disidrose, dermatite seborréica do couro cabeludo, ictiose vulgar e outras condições que apresentam ressecamento e espessamento importantes da pele.
Aplicar 2 vezes ao dia, pela manhã e à noite. Em alguns pacientes, poderá ser aplicado menos vezes, de acordo com a orientação médica.
Não deve ser usado em crianças com menos de 2 anos, mulheres grávidas ou que estejam a amamentar, suspeita de dengue ou pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.
Caso haja infecção durante o tratamento, o médico irá iniciar terapia antimicrobiana.
Não aplicar nas mucosas ou olhos e, se a pele ficar muito seca, se a irritação aumentar ou se ocorrer descamação indesejável, deve-se parar de usar Diprosalic por um tempo e avisar o médico.
Diprosalic contém na sua fórmula dipropionato de betametasona que é um corticoide que possui ação antiinflamatória e diminui a coceira. O ácido salicílico, usado topicamente promove o amaciamento da queratina, elimina o epitélio e descama a pele. Desta forma, a pele fica mais sensível à acção da betametasona.
Em caso de dosagem superior à indicada deve-se consultar o médico com urgência.