Domperix é indicado para o tratamento de problemas no estômago e de digestão, como esvaziamento gástrico, refluxo gastroesofágico e esofagite, em adultos.
Além disso, também é indicada para o tratamento de Náuseas e vômitos.
Adultos:
Os comprimidos de Domperix devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.
Domperix está contraindicado para pacientes em tratamento com cetoconazol, eritromicina ou outro inibidor do CYP3A4, pacientes com uma doença da hipófise chamada prolactinoma e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.
Conheça outros medicamentos indicados para o alívio de náuseas e vômitos.
Antes de usar Domperix, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver doenças nos rins ou no fígado, intolerância ao sorbitol ou intolerância à lactose, galactosemia, diabetes ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
O tratamento com Domperidona nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.
Domperix por cada comprimido contém:
Domperidona __________________________________ 10 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: amido, laurilsulfato de sódio, dióxido de silício, lactose monoidratada, estearato de magnésio, óleo vegetal hidrogenado, amidoglicolato de sódio, celulose microcristalina).
Domperix é um medicamento que tem na sua composição domperidona, um composto que torna mais rápida a movimentação do alimento através do esôfago, estômago e intestinos. Desta forma, os alimentos não ficam parados por muito tempo no mesmo local, o que evita assim o refluxo e a azia.
Em caso de toma excessiva de Domperix, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva deste medicamento podem incluir confusão, sonolência, movimentos descontrolados, como movimento irregular dos olhos, ou postura anormal, como torção do pescoço.