Donila Duo é indicado para o tratamento da doença de Alzheimer, em adultos.
Os comprimidos de Donila Duo devem ser engolidos inteiros, sem partir, partir ou mastigar, juntamente com um copo de água e com ou sem alimentos. Geralmente, a dose diária recomendada é de 10 mg por dia de Donepezila juntamente com 20 mg por dia de Memantina, administrados 1 vez por dia, de acordo com indicação médica.
As doses recomendadas e a duração do tratamento com Donila Duo devem ser indicadas pelo seu médico, pois vão depender do estado da doença e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.
Donila Duo está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando e para pacientes com alergia à Donepezila, à Memantina ou a algum outro componente da fórmula.
Antes de usar Donila Duo, deverá falar com o seu médico se pretender administrar o medicamento a crianças, tiver doenças ou problemas cardiovasculares, renais ou hepáticos, historial de infarto do miocárdio, pressão alta, doenças ou problemas no estômago ou intestinos como úlceras ou sangramentos, estiver em tratamento com anti-inflamatórios não esteroides, tiver epilepsia, historial de asma ou de doença pulmonar obstrutiva ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
Durante o tratamento com Donila Duo caso sinta sintomas como diarreia, náusea ou vômito, deve consultar o seu médico. Além disso, durante o tratamento com Donila Duo deve informar o seu médico de que se encontra em tratamento caso necessite de realizar alguma cirurgia com anestesia.
Durante o tratamento com Donila Duo deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar fadiga, tontura e cãibras musculares, podendo a habilidade e atenção estar prejudicadas.
O tratamento com Donila Duo nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Donila Duo 10 mg + 5 mg por cada comprimido contém:
Cloridrato de donepezila _________________________ 10 mg
- Equivalente a 9,12 mg de Donepezila
Cloridrato de memantina __________________________ 5 mg
- Equivalente a 4,16 mg de Memantina
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: lactose monoidratada, lactose microcristalina, amido, povidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio e corante amarelo FDC no 6 laca).
Donila Duo 10 mg + 10 mg por cada comprimido contém:
Cloridrato de donepezila _________________________ 10 mg
- Equivalente a 9,12 mg de Donepezila
Cloridrato de memantina _________________________ 10 mg
- Equivalente a 8,31 mg de Memantina
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: lactose monoidratada, lactose microcristalina, amido, povidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, ál- cool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio e corante azul FDC no 2 laca).
Donila Duo 10 mg + 15 mg por cada comprimido contém:
Cloridrato de donepezila _________________________ 10 mg
- Equivalente a 9,12 mg de Donepezila
Cloridrato de memantina _________________________ 15 mg
- Equivalente a 12,47 mg de Memantina
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: lactose monoidratada, lactose microcristalina, amido, povidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, ál- cool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio, corante azul FDC no 2 laca e corante amarelo FDC no 6 laca).
Donila Duo 10 mg + 20 mg por cada comprimido contém:
Cloridrato de donepezila _________________________ 10 mg
- Equivalente a 9,12 mg de Donepezila
Cloridrato de memantina _________________________ 20 mg
- Equivalente a 16,62 mg de Memantina
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: lactose monoidratada, lactose microcristalina, amido, povidona, dióxido de silício, estearato de magnésio, ál- cool polivinílico, macrogol, talco e dióxido de titânio).
Donila Duo tem na sua composição Donepezila, um composto capaz de aumentar a concentração da Acetilcolina, um neurotransmissor que desempenha um papel importante nos mecanismos de memória. Além disso, tem também na sua composição Memantina, um composto que atua nos receptores N-metil-D-aspartato, receptores estes que estão envolvidos na transmissão de sinais nervosos em áreas do cérebro importantes, como as áreas para aprendizagem e memória.
Em caso de toma excessiva de Donila Duo, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.
Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Donila Duo deve saltar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Donila Duo nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.