Dormonid em comprimidos é indicado para induzir o sono, no tratamento da insônia em adultos e crianças.
Dormonid injetável é indicado como sedativo antes de anestesias ou antes e durante procedimentos de diagnóstico ou terapêuticos, sendo o seu uso exclusivo para hospitais.
Dormonid comprimidos
Os comprimidos de Dormonid devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.
A dose recomendada e a duração do tratamento com Dormonid devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da resposta de cada paciente ao tratamento.
Dormonid injetável
Dormoni está contraindicado para pacientes com miastenia gravis, doença grave no fígado, insuficiência respiratória grave e apneia do sono e para pacientes com alergia aos benzodiazepínicos ou a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Dormonid, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver mais de 60 anos, tiver algum problema de saúde grave ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
Durante o tratamento com Dormonid deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar sonolência ou reduzir a atenção.
O tratamento com Dormonid nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Dormonid 7,5 g por cada comprimido contém:
Maleato de midazolam ________________________ 10,20 mg
- Equivalente a 7,5 mg de benzodiazepina - midazolam.
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: lactose, celulose microcristalina, amido pré-gelatinizado, estearato de magnésio, hidroxipropilmetilcelulose, talco e dióxido de titânio).
Dormonid 15 mg por cada comprimido contém:
Maleato de midazolam ________________________ 20,40 mg
- Equivalente a 15 mg de benzodiazepina - midazolam.
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: Excipientes: lactose, celulose microcristalina, amido de milho, estearato de magnésio, hidroxipropilmetilcelulose, copolímero do ácido metacrílico, polietilenoglicol 6000, polietilenoglicol 400, talco, dióxido de titânio, carboximetilcelulose e indigocarmim).
Em caso de toma excessiva de Dormonid, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.