Indicado para repor ou aumentar os níveis de testosterona, especialmente em homens com problemas na produção deste hormônio.
Em adultos e crianças, a dose indicada é uma injeção de 1 mL a cada 3 semanas.
No entanto, a dosagem e posologia deve ser adaptada de acordo com as necessidades de cada pessoa, devendo ser indicada pelo médico.
Não deve ser usado em crianças com menos de 3 anos, mulheres grávidas ou que estejam a amamentar e por pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula. É contraindicado também na presença ou suspeita de câncer na próstata ou mama.
Antes da utilização deste remédio, deve-se informar sobre quais as doenças que se sofre, principalmente câncer, doença cardíaca ou de figado, diabetes ou apneia do sono. É importante também indicar qual a medicação que se esteja a tomar para verificar se existem possíveis interações.
Cada mL contém:
Propionato de testosterona ________________________30 mg
Fempropionato de testosterona _____________________60 mg
Isocaproato de testosterona _______________________60 mg
Decanoato de testosterona _______________________100 mg
Excipientes ______________________________________ ml
(Excipientes: álcool benzílico e óleo de amendoim).
Durateston contém na sua fórmula propionato de testosterona, fempropionato de testosterona, isocaproato de testosterona e decanoato de testosterona que atuam no organismo fazendo as ações do hormônio testosterona que está em falta.
Em caso de tomar dose superior à indicada, podem surgir alterações nos valores do exame de sangue e ereção continua e dolorosa.