Logo

Medicamentos

  • Dados Gerais
  • Para que serve?
  • Posologia
  • Contraindicação
  • Avisos e Cuidados
  • Composição
  • Superdosagem
‌

Eaca Balsâmico

Bula

Para que serve?

EACA BALSÂMICO está indicado para o tratamento das afecções de natureza inflamatória do aparelho respiratório, como fluidificante e expectorante das secreções brônquicas. Como coadjuvante no tratamento das crises asmáticas e asmatiformes.

Posologia

Adultos: 10 ml (uma colher das de sobremesa), de quatro em quatro horas, a critério médico.

Crianças de 2 até 10 anos: 5 ml (uma colher das de chá), de quatro em quatro horas, a critério médico.

Para que o tratamento com EACA BALSÂMICO forneça os resultados esperados, siga a orientação do seu médico, respeitando sempre o modo de usar, os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Não desaparecendo os sintomas, retorne ao seu médico.

Contraindicação

EACA BALSÂMICO está contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

EACA BALSÂMICO, assim como qualquer outro medicamento, não deve ser utilizado durante a gravidez e amamentação, a não ser sob estrita orientação médica.

Avisos e Cuidados

Durante a gravidez e a lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda a sua utilização no primeiro
trimestre da gravidez. Atenção: Este medicamento contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de diabetes. Este medicamento não deve ser utilizado em crianças menores de 2 anos de idade.

Não há advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto em pacientes idosos.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Composição

Cada ml contém: Ácido épsilon-aminocaproico 25 mg; Benzoato de sódio 50 mg; Guaifenesina (éter gliceril-guaiacólico) 10 mg; Cloreto de amônio 10 mg; Veículo (sacarina, metilparabeno, essências de cereja e de framboesa, corante caramelo, sacarose e água) q.s.p. 1 ml.

Superdosagem

Até o momento, não existem relatos de casos de superdosagem.