Logo

Medicamentos

  • Dados Gerais
  • Para que serve?
  • Posologia
  • Contraindicação
  • Avisos e Cuidados
  • Composição
  • Superdosagem
‌

Escabin Loção

Bula

Para que serve?

o produto está indicado no tratamento e profilaxia da pediculose (piolhos), da ftiríase (chatos), da escabiose (sarna) e das infestações por carrapatos em geral.

Posologia

Loção: friccionar em toda região afetada do corpo, caso necessário, deixando permanecer até o próximo banho. Usar durante 4 dias consecutivos.

O produto deve ser reaplicado após 7 dias, seguindo a posologia e modo de usar, para evitar uma possível re-infestação por permanência de ovos.

Contraindicação

O produto é contra indicado para pacientes que apresentarem antecedentes de hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula. informe a seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Avisos e Cuidados

O medicamento está indicado somente para uso tópico. não deve ser ingerido ou inalado. deve ser mantido fora do alcance dos olhos e mucosas. no caso de contato acidental com os olhos, lavá-los imediatamente com água corrente por alguns minutos. No caso de infecção ou irritação da pele, interromper o tratamento.

Gravidez e lactação: informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe seu médico se está amamentando. Desconhecem-se efeitos adversos pelo uso do produto na gravidez ou lactação. Contudo, deve-se considerar o risco-benefício antes da indicação.

Composição

Loção: cada mL contém 0,2 mg de deltametrina (DCB 2748).
Veículo de 1,0 ml:cera emulsificante, estearato de octila, ácido cítrico anidro, metilparabeno, propilparabeno, glicerina, simeticona, hidroxietilcelulose, DMDM hidantoína e água de osmose reversa.

Superdosagem

No caso de ingestão acidental, o tratamento é principalmente de suporte. Deve-se induzir o vômito nos indivíduos conscientes ou realizar lavagem gástrica, nos inconscientes. Pode-se administrar sais catárticos para maior trânsito intestinal e menor absorção intestinal da piretrina. No caso de inalação acidental, pode-se necessitar de respiração artificial.