Finasterida 1 mg é indicada no tratamento da calvície genética, em homens adultos.
Finasterida 5 mg é indicada para casos de hiperplasia prostática benigna, no tratamento dos sinais e sintomas da próstata aumentada, como a retenção urinária aguda, em adultos.
Finasterida 1 mg
Finasterida 5 mg
Os comprimidos de Finasterida devem ser engolidos juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.
Finasterida está contraindicada para mulheres e crianças, para pacientes com menos de 18 anos de idade e para pacientes com alergia ao Finasterida ou a outros componentes da fórmula.
Antes de usar Finasterida, deverá falar com o seu médico se tiver historial de alergias, estiver a tomar outros medicamentos incluindo medicamentos sem receita médica,
Mulheres grávidas ou em idade fértil não devem tomar Finasterida nem devem manusear comprimidos quebrados ou esfarelados deste medicamento, pois a Finasterida pode causar anomalias nos órgãos sexuais do feto.
O tratamento com Finasterida nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Finasterida 1 mg por cada comprimido revestido contém:
Finasterida ____________________________________ 1 mg
Excipientes ____________________________ 1 comprimido
(Excipientes: amido, celulose microcristalina, dióxido de silício, laurilsulfato de sódio, crospovidona, estearato de magnésio, etilcelulose, copovidona, álcool etílico, hipromelose/macrogol, dióxido de titânio, corante óxido de ferro vermelho, corante óxido de ferro amarelo e água de osmose reversa).
Finasterida 5 mg por cada comprimido revestido contém:
Finasterida ____________________________________ 5 mg
Excipientes ____________________________ 1 comprimido
(Excipientes: amido, celulose microcristalina, dióxido de silício, laurilsulfato de sódio, crospovidona, estearato de magnésio, etilcelulose, copovidona, álcool etílico, hipromelose/macrogol, dióxido de titânio, corante azul indigotina, corante azul brilhante alumínio laca, corante óxido de ferro amarelo e água de osmose reversa).
No tratamento da calvície, a Finasterida age diretamente no couro cabeludo, reduzindo especificamente os níveis de diidrotestosterona - DHT, um metabólito biologicamente ativo do hormônio testosterona, que é a causa principal de queda de cabelo. Desta forma, a Finasterida ajuda a reverter o processo da calvície, levando ao aumento do crescimento capilar e à prevenção de perdas adicionais de cabelo.
Por outro lado, no tratamento dos sinais e sintomas da próstata aumentada, a Finasterida age inibindo a 5-alfa-redutase, causando a regressão da hipertrofia da próstata, diminuindo o volume aumentado da próstata e aliviando os sintomas urinários. Assim, nestes casos, a Finasterida ajudando a reduzir o risco de desenvolvimento de uma incapacidade de urinar repentina.
Em caso de toma excessiva de Finasterida, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.
Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Finasterida deverá saltar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte. As doses de Finasterida nunca devem ser administradas a dobrar ou em horários muito próximos.