Firmagon 120 mg ou 80 mg é indicado no tratamento do câncer da próstata dependente de hormônios, em homens adultos.
Geralmente, é recomendada a administração inicial de 2 injeções seguidas de 120 mg, sendo posteriormente recomendada a administração de uma dose de manutenção de 80 mg, 1 vez por mês. Firmagon 120 mg ou 80 mg é um remédio para uso injetável, que apenas deve ser administrado por um médico ou enfermeiro.
As doses recomendadas e a duração do tratamento com Firmagon devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da resposta individual de cada paciente ao tratamento.
Firmagon está contraindicado para pacientes com alergia ao Degarrelix ou a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Firmagon, deverá falar com o seu médico se pretender administrar este remédio a crianças ou adolescentes, tiver alguma condição cardiovascular ou problemas de ritmo cardíaco, diabetes mellitus, tiver doenças ou problemas no coração, rins ou fígado, tiver osteoporose ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
Durante o tratamento com Firmagon deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou máquinas, pois este medicamento pode causar cansaço e tonturas.
O tratamento com Firmagon nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Firmagon 120 mg por cada frascoampola contém:
Degarrelix - na forma de Acetato de degarelix________ 128 mg
Excipiente _____________________________ 1 frascoampola
(Excipientes: manitol (E 421)).
Firmagon 80 mg por cada frascoampola contém:
Degarrelix - na forma de Acetato de degarelix________ 88,2 mg
Excipiente _____________________________ 1 frascoampola
(Excipientes: manitol (E 421)).
Firmagon é um medicamento que tem na sua composição Degarrelix, um bloqueador hormonal sintético que imita um hormônio natural, a GnRH, o que faz com que este seja capaz de bloquear diretamente os efeitos deste hormônio. Desta forma, Firmagon reduz imediatamente o nível do hormônio masculina testosterona no organismo, responsável por estimular o câncer da próstata.
Firmagon é um medicamento para uso hospitalar, que apenas deve ser administrado por um médico, pelo que a sua administração excessiva é pouco provável.
Caso se esqueça de comparecer a uma sessão marcada, deve consultar o seu médico para que possa ser feita uma nova programação do tratamento.