Flebon é indicado no tratamento da fragilidade dos vasos e inchaços nos membros e para prevenir a síndrome do viajante ou da classe econômica e complicações causadas por problemas circulatórios venosos.
Tratamento de problemas circulatórios venosos, fragilidade dos vasos e inchaço
Síndrome do viajante ou da classe econômica
Os comprimidos de Flebon devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.
Flebon está contraindicado para pacientes com alergia aos extratos de Pinus pinaster ou a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Flebon, deverá falar com o seu médico se pretender dar este remédio a crianças, estiver grávida ou amamentando ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
O tratamento com Flebon não deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser respeitados.
Flebon por cada comprimido contém:
Extrato seco de Pinus pinaster _____________________ 50 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: amido de milho, celulose microcristalina, dióxido de silício, estearato de magnésio, croscamelose sódica, laurilsulfato de sódio e amidoglicolato de sódio).
Flebon tem na sua composição Extrato seco de cascas de Pinus pinaster que contêm substâncias com um elevado poder antioxidante. Desta forma, este remédio auxilia na proteção do organismo contra os danos vasculares e aumenta a resistência vascular. Além disso, reduz também a permeabilidade dos vasos o que acaba prevenindo o surgimento de inchaços, especialmente nos membros inferiores.
Em caso de toma excessiva de Flebon, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.
Caso se esqueça de tomar uma dose de Flebon, deve tomar a dose esquecida logo que se lembre. Porém, se já se encontrar muito próximo do horário da dose seguinte, deve ignorar a dose esquecida, e tomar apenas a dose do horário seguinte.