Flibanserin, também conhecido como viagra feminino, é indicado para melhorar o desejo sexual em mulheres na pré-menopausa com transtorno do desejo sexual hipoativo.
As quantidades de Flibanserin 100 mg a utilizar e a duração do tratamento devem ser indicadas pelo médico, pois dependem do problema a tratar, da gravidade do problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.
Geralmente, a dose recomendada de Flibanserin é de 1 comprimido por dia, de preferência à noite e ao deitar, de acordo com indicação médica.
Os comprimidos de Flibanserin devem ser engolidos juntamente com um copo de água.
Flibanserin está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, pacientes com doenças ou problemas no fígado e para pacientes com alergia ao Flibanserin ou a outros componentes da fórmula.
Antes de usar Flibanserin, deverá falar com o seu médico se estiver grávida, a pensar engravidar ou amamentando, tiver historial de depressão, problemas mentais, historial de abuso de álcool ou drogas, outras doenças, ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica, suplementos ou vitaminas.
Durante o tratamento com Flibanserin deve tomar especial cuidado ao dirigir veículos ou maquinas, pois este medicamento pode reduzir a capacidade de atenção. Além disso, durante o tratamento com Flibanserin deve evitar o consumo de bebidas alcoólicas e a toma dos comprimidos durante o horário de trabalho.
Flibanserin é um medicamento que pode não ser eficaz em todos os pacientes, e por isso, deverá falar com seu médico caso após 12 semanas de tratamento não sinta uma melhoria dos sintomas.
O tratamento com Flibanserin nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Flibanserin por cada comprimido contém:
Flibanserin ___________________________________ 100 mg
Excipientes ______________________________ 1 comprimido
(Excipientes: lactose mono-hidratada, celulose microcristalina, hipromelose, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, macrogol, talco e agentes corantes).
Flibanserin é um composto não hormonal capaz de tratar mulheres na pré-menopausa com transtorno do desejo sexual hipoativo. O transtorno do desejo sexual hipoativo é a deficiência ou a completa ausência do desejo para a prática de atividade sexual ou de fantasias sexuais, o que conduz a uma diminuição da libido, sofrimento e dificuldades interpessoais.
Em caso de toma excessiva de Flibanserin, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.
Caso ocorra o esquecimento da administração de uma dose de Flibanserin, na manhã seguinte, deverá saltar a dose esquecida e tomar apenas a dose do horário seguinte.