É indicado para tratar inflamação da vulva ou da vagina associada a dor, coceira e corrimento, assim como doença inflamatória do útero.
Pode ser usado como auxiliar no tratamento de alguns tipos de candidíase, tricomoníase, no pré ou pós-operatório de cirurgia vaginal ou para fazer a higiene íntima no pós-parto.
Dissolver o conteúdo de 1 a 2 envelopes em 1 litro de água e usar em lavagens vaginais, 1 ou 2 vezes por dia, ou conforme recomendação médica.
É contraindicado em mulheres grávidas ou que estejam a amamentar, assim como em pessoas com alergia a qualquer componente da fórmula.
Este medicamento destina-se a uso vaginal, não devendo, por isso, ser ingerido. O tratamento prolongado pode levar ao aparecimento de alergia no local de aplicação com aparecimento de coceira, ardor ou vermelhidão.
Cada envelope de Flogo-Rosa com 9,4 g contém:
Cloridrato de benzidamina ______________________ 500 mg
Excipientes _____________________________________ mg
(Excipientes: cloreto de sódio e trimetilcetilamônio paratoluenosulfonato).
Flogo-Rosa contém na sua fórmula cloridrato de benzidamina, uma substância que diminui a inflamação e funciona como analgésico, melhorando a dor, coceira e vermelhidão da região genital. Tem ainda ação antimicrobiana, eliminando o excesso de bactérias e fungos que causam infecção.