Florax é um probiótico composto por levedura de Saccharomyces cerevisiae, indicado para restaurar a microbiota intestinal, desequilibrada por infecções intestinais ou devido ao uso de antibióticos, em adultos e crianças.
Geralmente, a dose recomendada de Florax Adulto e Pediátrico é de 1 flaconete, de 12 em 12 horas ou de acordo com indicação médica.
Florax está contraindicado para pacientes que tenham alergia a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Florax, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, ingerir regularmente bebidas alcoólicas, estiver em tratamento com antifúngicos orais ou sistêmicos ou se tiver algum problema grave de saúde.
Geralmente, Florax não requer precaução na sua utilização, pois trata-se de um produto não absorvido pelo organismo, com uma ação local.
Florax Adulto por cada flaconete de 5ml contém:
Saccharomyces cerevisiae _____________ 5x10 (500 milhões)
Veículo ________________________________________ 5 ml
(Veículo: meio de cultura com tampão fosfato).
Florax Pediátrico por cada flaconete de 5ml contém:
Saccharomyces cerevisiae ___________ 2,5 x 10 (250 milhões)
Veículo _________________________________________ 5 ml
(Veículo: meio de cultura com tampão fosfato).
Florax é um produto com ação anti-infecciosa, composto por cultura de Saccharomyces cerevisiae, que apresenta atividade bactericida e bacteriostática sobre germes patógenos intestinais.
O mecanismo de ação de Saccharomyces cerevisiae encontra-se relacionado com a ação de duas proteínas produzidas por esta levedura, a bacteriocina e a "killer" toxina. A bacteriocina, é uma proteína de alto peso molecular, com ação antibiótica, enquanto que, a "killer" toxina, é uma proteína que possui ação bactericida.
Florax por se tratar de um produto não absorvido pelo organismo, não apresenta riscos de superdosagem, porém, as doses recomendadas não devem ser excedidas.