Logo

Medicamentos

  • Dados Gerais
  • Para que serve?
  • Posologia
  • Contraindicação
  • Avisos e Cuidados
  • Composição
  • Armazenamento
  • Mecanismo de ação
  • Superdosagem
  • Em caso de esquecimento
  • Laboratório
‌

Forteviron

Princípio Ativo: Agnus castus, Conium maculatum, Nuphar luteum, Onosmodium virginianum.

Tipo de Medicamento: Homeopáticos

Bula

Para que serve?

Forteviron é indicado para estimular o organismo a combater a fraqueza física e mental, no tratamento da depressão mental, irritabilidade, dor de cabeça, cansaço extremo e memória fraca, em homens e mulheres sujeitos ou não a uma intensa atividade física e intelectual.

Além disso, Forteviron também é indicado para melhorar o desempenho sexual de homens e mulheres, auxiliando em casos de diminuição ou ausência do desejo sexual.

Posologia

Geralmente, a dose recomendada para adultos e crianças com mais de 12 anos de idade é de 2 comprimidos, administrados logo pela manhã em jejum e 2 comprimidos administrados ao deitar, durante um período mínimo de 90 dias.

Após este período inicial de tratamento, a dose pode ser reduzida para metade, sendo recomendada a toma de 1 comprimido de manhã em jejum e 1 comprimido à noite ao deitar.

Os comprimidos de Forteviron devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, e de preferência 15 minutos antes ao após as refeições.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Forteviron devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da resposta individual de cada paciente ao tratamento. Porém, é geralmente recomendada a manutenção do tratamento até à diminuição dos sintomas.

Contraindicação

Forteviron está contraindicado para crianças com menos de 12 anos de idade e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Geralmente, quando usado na dosagem recomendada e sob orientação médica Forteviron não apresenta contraindicações.

Avisos e Cuidados

Antes de usar Forteviron, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, tiver intolerância à lactose, tiver algum problema de saúde ou doença grave ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.

Composição

Forteviron por cada comprimido de 250 mg contém:

Agnus castus ______________ 6 CH ______________ 6,25 ml
Conium maculatum _________ 6 CH ______________ 6,25 ml
Nuphar luteum _____________ 6 CH ______________ 6,25 ml
Onosmodium virginicum ______ 6 CH ______________ 6,25 ml

Excipiente _______________________________ 1 comprimido

(Excipientes: Lactose monohidratada, amido, estearato de magnésio e dióxido de silício).

Armazenamento

Conservar em local seco e à temperatura ambiente (entre 15º e 30ºC). Proteger da luz e umidade. Evitar radiações.

Mecanismo de ação

Forteviron é um remédio que tem na sua composição Agnus castus, Conium maculatum, Nuphar luteum e Onosmodium virginicum, extratos responsáveis por estimular o organismo a combater o desgaste físico e mental e melhorar o desempenho sexual.

Forteviron foi desenvolvido com base na lei da cura da homeopatia, "O semelhante pode curar o semelhante", onde as substâncias que provocam estes sintomas de desgaste físico e mental, são neste medicamento utilizadas em doses homeopáticas, para auxiliar na prevenção e no tratamento desses mesmos sintomas.

Superdosagem

Na bula do medicamento não são referidos efeitos de superdosagem, porém, as doses recomendadas e indicadas pelo seu médico devem ser sempre respeitadas.

Em caso de uso de grande quantidade desse medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento.

Em caso de esquecimento

Caso se esqueça de tomar uma dose de Forteviron, o efeito do medicamento não é prejudicado, sendo recomendado que ignore a dose esquecida, e tome apenas a dose do horário seguinte.

Laboratório

WP LAB INDÚSTRIA FARMACÊUTICA.