Gamaline V é um remédio fitoterápico indicado para auxiliar no tratamento dos sintomas da TPM, como dor nas mamas, dor de cabeça, cólicas ou cansaço, em mulheres.
Além disso, Gamaline V também é indicado no tratamento do eczema atópico.
Geralmente, a dose recomendada é de 1 cápsula de Gamaline V por dia, o equivalente a 900 mg por dia.
As cápsulas de Gamaline V devem ser engolidas inteiras, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.
Gamaline V está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando e para pacientes com alergia a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Gamaline V, deverá falar com o seu médico se tiver epilepsia, esquizofrenia ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos com fenotiazina ou medicamentos sem receita médica.
O tratamento com Gamaline V nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Gamaline V por cada cápsula contém:
Óleo de Borago officinalis L., Boraginaceae _________ 900 mg
- Óleo de Borragem
Ácido gamalinolênico ___________________________ 180 mg
Veículos ___________________________________ 1 cápsula
(Veículos: Óleo de gérmen de trigo e acetato de dl-α-tocoferol).
Gamaline V é um remédio fitoterápico que tem na sua composição óleo de borragem, Borago officinalis, cujo o seu principal componente é o Ácido gamalinolênico.
O ácido gamalinolênico desempenha um papel essencial no organismo, sendo importante na síntese de prostaglandinas, as quais apresentam propriedades anti-inflamatórias e imunorreguladoras. Além disso, sabe-se também que as prostaglandinas atuam regulando os sintomas da Síndrome da Tensão Pré-Menstrual, também conhecida como TPM, e que estas são formadas pela conversão de ácido linoleico para ácido gamalinolênico. Deste modo, uma vez que Gamaline V auxilia na síntese de prostaglandinas, acredita-se que este auxilia no tratamento dos sintomas da TPM.
Por outro lado, em casos de Eczema Atópico, sabe-se que o ácido gamalinolênico presente na fórmula de Gamaline V aumenta a produção de colágeno, assegurando assim uma melhor textura e elasticidade da pele.
Assim, quando o ácido gamalinolênico não pode ser produzido pelo organismo humano, Gamaline V é uma opção simples e pratica para a obtenção deste composto.
Em caso de toma excessiva de Gamaline V, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento. Alguns dos efeitos mais comuns que pode sentir após a toma excessiva de Gamaline V podem incluir diarréia, arrotar e inchaço abdominal.