Ginec pomada é indicado no tratamento de infecções genitais, como vaginites, vulvovaginites, cervicites e uretrites, em adultos.
Geralmente, é recomendada a aplicação de 1 medida de aplicador, 1 vez por dia, de preferência ao deitar durante 12 dias.
A dose recomendada e a duração do tratamento com Ginec devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem da gravidade do problema a tratar e da resposta individual de cada paciente ao tratamento.
Ginec deve ser administrado do seguinte modo: começar por retirar a tampa da bisnaga e encaixar o aplicador no bico da bisnaga, rosqueando-o. Seguidamente, encher o aplicador com o creme, puxando o êmbolo e apertando suavemente a bisnaga. Por fim, introduzir cuidadosamente o aplicador cheio na vagina, de preferência na posição deitada com as pernas abertas e elevadas, pressionando o êmbolo do aplicador para transferir o creme para a vagina.
Ginec está contraindicado para pacientes com historia de alergia à neomicina e para pacientes com alergia ao Sulfato de Polimixina B, ao Tinidazol, à Nistatina, ao Sulfato de Neomicina ou a algum dos componentes da fórmula.
Antes de usar Ginec, deverá falar com o seu médico se estiver grávida ou amamentando, doenças ou problemas no fígado ou rins, tiver algum problema auditivo ou se estiver a tomar outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita médica.
O tratamento com Ginec nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.
Ginec por cada 4 g de creme contém:
Sulfato de Neomicina ________________________ 35.000 U.I.
Sulfato de Polimixina B _______________________ 35.000 U.I.
Nistatina _________________________________ 100.000 U.I.
Tinidazol _____________________________________ 150 mg
Excipientes _____________________________________ 4,0 g
(Excipientes: propilenoglicol, glicerina, sorbitol, triglicérides de ácido cáprico e caprílico, lanette WB, álcool cetoestearílico, álcool cetoestearílico etoxilado, citrato de sódio, EDTA, metilparabeno, propilparabeno, BHA, BHT, metabissulfito de sódio e água purificada).
Ginec é um medicamento que tem na sua composição Sulfato de Polimixina B, Tinidazol, Nistatina e Sulfato de Neomicina, composto que lhe conferem uma ampla ação anti-infecciosa.
Assim, Ginec é eficaz contra vaginites com origens diversas, como bactérias, fungos ou ainda por trichomonas.
Em caso de ingestão acidental de Ginec, deve dirigir-se ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.